A Federação Australiana de Futebol (FFA) confirmou nesta sexta-feira que o goleiro Brad Jones não se reintegrará ao grupo que está na África do Sul para a disputa da Copa do Mundo. No último domingo, o jogador, que estava concentrado com a delegação em Johannesburgo, voltou para a França para ficar com o seu filho de quatro anos, que está com leucemia.
"Jones foi liberado para deixar a concentração no fim de semana passado por causa de uma grave doença na sua família. Foi decidido que Jones não retornará para a África do Sul para ficar ao lado de seus parentes", informou a FFA, em um comunicado.
O zagueiro Lucas Neill afirmou que a doença do filho de Brad Jones causou comoção em todo o grupo. "Este tipo de coisa deixa o futebol em segundo plano, incluindo o Mundial. Nos consideramos uma família e saber desta notícia foi devastador", comentou o defensor.
A Fifa permitiu que a Austrália convocasse Galekovic para a posição de Brad Jones. O substituto do goleiro do Middlesbrough completará 29 anos neste sábado e tem uma larga experiência no futebol australiano. Fora da Oceania, o jogador teve uma breve participação pelo Beira Mar, de Portugal.
A Austrália inicia a sua campanha na Copa do Mundo no próximo domingo, quando enfrentará a Alemanha, em Durban. A Sérvia e a seleção de Gana também serão adversários australianos na primeira fase da competição.