Copa do Mundo 2010

Brasil faz novo treino fechado

19 jun 2010 às 14:35

Dunga voltou a fechar parte do treino da seleção brasileira neste sábado, véspera do jogo contra a Costa do Marfim, pela segunda rodada do Grupo G da Copa. Dessa vez, foi um trabalho simples, apenas com um rachão e algumas jogadas ensaiadas, mas o grupo estava completo, acabando com os rumores de que o volante Gilberto Silva pudesse ter sofrido alguma lesão no dia anterior.

Na sexta-feira, Dunga já tinha feito um treino fechado. E, na ocasião, Josué trabalhou entre os titulares, no lugar de Gilberto Silva, que não teve sua ausência explicada pela CBF. Neste sábado, porém, o volante titular participou normalmente das atividades com o restante do grupo e confirmou sua presença no jogo deste domingo - a seleção deve repetir a mesma escalação da estreia.


Assim como já tinha acontecido na sexta-feira, o treinamento da seleção brasileira neste sábado aconteceu no campo da Saint Stithians, uma escola em Johannesburgo. Estava previsto que o Brasil fizesse um treino de reconhecimento no Estádio Soccer City, onde acontecerá o jogo contra a Costa do Marfim, mas a Fifa vetou a atividade para poder preservar o gramado do local.

Durante o treino deste sábado, Dunga liberou a imprensa para acompanhar apenas o aquecimento e parte do rachão - foram cerca de 50 minutos da atividade, que teve um total de 1 hora e 20 minutos. Na parte fechada, a seleção aproveitou para ensaiar algumas jogadas de bola parada, que ele acredita que terão papel importante no jogo deste domingo contra a Costa do Marfim.


Continue lendo