Copa do Mundo 2010

Argentina acumula problemas para enfrentar Grécia

18 jun 2010 às 10:40

Se já não bastasse a lesão de Verón, que não pôde enfrentar a Coreia do Sul e é dúvida para a partida contra a Grécia, Maradona terá que lidar com outros problemas para escalar a Argentina na terceira rodada do Grupo B da Copa do Mundo da África do Sul. O volante Jonás Gutiérrez, utilizado pelo treinador na lateral direita, está suspenso por ter recebido o segundo cartão amarelo na competição.

Além disso, o experiente zagueiro Samuel sofreu uma contratura muscular na coxa esquerda na goleada de 4 a 1 sobre os sul-coreanos. Com a contusão, o jogador teve que ceder lugar para Nicolas Burdisso durante a última partida e poderá desfalcar a seleção bicampeã mundial. O assessor de imprensa da seleção argentina, Andres Ventura, explicou qual é a situação do atleta.


"Ele será avaliado dia a dia. Não é uma lesão grave, mas ainda é muito cedo para dizer se ele estará disponível para jogar contra a Grécia", afirmou o integrante da comissão técnica.


Um outro desfalque poderá ser a ausência do volante Verón, que não atuou contra a Coreia do Sul, pois estava com uma lesão na panturrilha direita. Se ele não se recuperar, Maxi Rodríguez deverá continuar na equipe titular. E para as oitavas de final, caso a Argentina confirme a classificação, a situação da Argentina pode ficar mais complicada em termos de escalação.

Isto porque o lateral-esquerdo Heinze e o volante Mascherano já receberam um cartão amarelo na Copa do Mundo e estão pendurados. A equipe comandada por Maradona precisa apenas de um empate para passar para a próxima fase. O jogo contra a Grécia será na próxima terça-feira em Polokwane.


Continue lendo