Copa do Mundo 2010

África do Sul goleia a Guatemala por 5 a 0 em amistoso

31 mai 2010 às 20:29

A África do Sul fez teve nesta segunda-feira o seu último teste antes da definição da lista de 23 jogadores que disputarão a Copa do Mundo. E o time do técnico Carlos Alberto Parreira não decepcionou os torcedores no Estádio Peter Mokaba, em Polokwane. Com facilidade, os anfitriões do Mundial golearam a Guatemala por 5 a 0, com dois gols de Katlego Mphela.


Apesar do bom resultado, o destaque do penúltimo amistoso da África do Sul antes da Copa foi a ausência de Benni McCarthy. O atacante de 32 anos ficou apenas no banco de reservas e não entrou durante o jogo, mesmo com os pedidos da torcida. Ídolo local, McCarthy convive com problemas de excesso de peso e pode estar entre os cinco jogadores que serão cortados por Parreira.



Na partida que marcou o centésimo jogo do zagueiro Aaron Mokoena, primeiro jogador a atingir a marca pela seleção sul-africana, o time da casa não encontrou dificuldades para construir a goleada. O primeiro gol veio em uma marcação de pênalti duvidosa - o toque de mão do atleta da Guatemala teria sido fora da área. Aos 12 minutos, Mphela cobrou e fez 1 a 0.



Ainda no primeiro tempo, Reneilwe Letsholonyane ampliou a vantagem e Surprise


Moriri fez 3 a 0 no início da etapa complementar. Na sequência, o árbitro marcou mais um pênalti em novo toque de mão, desta vez para a Guatemala. Mas Guillermo Ramirez bateu mal e o goleiro Josephs defendeu. Depois, Mphela converteu outra penalidade para a África do Sul e Bernard Parker fechou a conta.


Antes do Mundial, a seleção sul-africana ainda medirá forças em um amistoso contra a Dinamarca, no próximo sábado, na cidade de Atteridgeville. Agora, a expectativa fica para a lista final a ser divulgada por Parreira nesta terça. Enquanto McCarthy pode ficar de fora, o meia Steven Pienaar, que atuou como titular, está praticamente certo na Copa.


Continue lendo