A seleção brasileira entra na reta final de preparação para a Copa América dos Estados Unidos e faz um amistoso na noite deste sábado (8) diante do México que servirá de campo de observação para o técnico Dorival Júnior definir o time para a competição.
O amistoso começa às 22h (horário de Brasília), no Kyle Field, que tem capacidade para 102 mil torcedores, em College Station, no Texas.
Dorival Jr deve escalar o Brasil sem os atacantes Vini Jr. e Rodrygo. Ambos são titulares absolutos da equipe, mas devem iniciar no banco. A ideia é dar um descanso para os jogadores após a conquista da Liga dos Campeões pelo Real Madrid devido ao caráter amistoso do jogo. O entendimento é de que valeria a pena forçar apenas se já fosse a estreia da Copa América.
Leia mais:
Londrina EC estreia inspirado e vence o Coritiba no Couto Pereira
Saiba como será pré-temporada encurtada do Flamengo
Barriga cheia na pré-temporada é arma do Corinthians para voar em 2025
Palmeiras encanta Premier League e vira 'grife de joias caras' nas vendas
Vinícius Jr, Rodrygo e também Éder Militão participaram apenas de três treinamentos antes do amistoso, já que foram os últimos a se apresentarem nos Estados Unidos, em razão da final da Liga do Campeões na semana passada.
Já Endrick, que ainda não tem status de titular, pode iniciar o duelo. Evanilson, seu principal concorrente, está em sua primeira convocação, enquanto Savinho, que treinou como titular na ausência de Endrick, faria Dorival deslocar Gabriel Martinelli para a função de falso 9.
Gabriel Magalhães também será desfalque contra o México. Ele é dúvida mesmo para o duelo contra os Estados Unidos, na quarta-feira (12), na Flórida, último amistoso antes do início da Copa América.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: