Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Estacionado na vice-lanterna

Com rodada ruim, Londrina EC vê rebaixamento mais próximo

Douglas Kuspiosz - Especial para a Folha
11 out 2023 às 10:00

Compartilhar notícia

- Londrina EC
Publicidade
Publicidade

Após a derrota para o Mirassol na semana passada (2 a 0), o Londrina esperava, pelo menos, que o complemento da 31ª rodada ajudasse. Mas não foi o que aconteceu. 


Com a vitória do Avaí sobre o Botafogo-SP no fim de semana (1 a 0, em Ribeirão Preto), e o empate da Ponte Preta com o Sport (3 a 3, em Recife), na segunda (9), a distância para fora da zona de rebaixamento subiu para dez pontos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Macaca chegou a abrir 3 a 0 ainda no primeiro tempo na Ilha do Retiro, mas o Leão buscou o empate. Foi um alento para o Tubarão, já que a Ponte Preta é um adversário direto na luta contra o rebaixamento. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor

Imagem de destaque
Confira!

Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C


O LEC está estacionado na vice-lanterna, com apenas 24 pontos. ABC, em último com 20, Tombense, 27, e Chapecoense, 30, completam a zona da degola. A Ponte Preta é o primeiro time fora da ZR, com 34 pontos.

Publicidade


A esperança do Tubarão é conseguir um resultado positivo neste domingo, dia 15, contra o Avaí, no Estádio do Café. É uma das últimas oportunidades de tentar engatar uma sequência de vitórias e buscar salvar a temporada do clube. 


Por outro lado, uma derrota contra um rival direto na briga contra a queda pode sepultar de vez as esperanças do torcedor alviceleste. Afinal de contas, será a 32ª rodada e o Tubarão extrapolou a cota de vacilos.

Publicidade


O técnico Roberto Fonseca ainda acredita na permanência na Série B e evita jogar a toalha, como já deixou claro em várias entrevistas. Os dias de paralisação do campeonato por conta da Data Fifa podem contribuir para colocar o time nos eixos.


“Claro que quando você tem um espaço e vence, vai procurar aproveitar e, com mais moral, mais leveza, seria o cenário certo e ideal. Vamos ter que nos juntar novamente, vamos ter dias para trabalhar, recuperação de alguns jogadores que não jogaram e não estiveram 100%, mas temos de toda maneira, independente da situação, o que todo treinador quer, que é o tempo para se trabalhar e recuperar os atletas”, disse Fonseca à rádio Clube FM após a derrota para o Mirassol.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Com rodada ruim, LEC vê rebaixamento mais próximo
Rodada não ajuda e LEC vê rebaixamento mais próximo
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade