O Londrina vai oficializar no início desta semana a contratação do técnico Alexandre Gallo. O treinador encerrou o seu trabalho no Cianorte com a eliminação da equipe nas quartas de final do Campeonato Paranaense.
A expectativa é que Gallo se apresente a partir de terça-feira (14) no CT da SM Sports.
Leia mais:
Londrina EC estreia inspirado e vence o Coritiba no Couto Pereira
Saiba como será pré-temporada encurtada do Flamengo
Barriga cheia na pré-temporada é arma do Corinthians para voar em 2025
Palmeiras encanta Premier League e vira 'grife de joias caras' nas vendas
Gallo viu o Cianorte se despedir do Estadual no sábado (11) à noite após derrota por 2 a 0 para o Maringá, no estádio Willie Davids. O Leão do Vale havia vencido a partida de ida por 1 a 0. Os gols da classificação maringaense foram marcados por Bruno Lopes e Iago, aos 48 minutos do segundo tempo.
A eliminação no Paranaense encerra a temporada do Cianorte, já que a equipe não tem mais calendário no ano. Esta situação também colabora para a vinda rápida de Alexandre Gallo para o LEC. O treinador terá um mês de trabalho até a estreia alviceleste na Série B.
O Tubarão começa a sua caminhada no Brasileiro diante do ABC, no estádio do Café. O Nacional começa no dia 14 de abril. No sábado, em jogo-treino contra o PSTC, o LEC venceu por 4 a 3 e o time foi dirigido pelo auxiliar Edson Vieira, que utilizou 25 jogadores no treinamento.
Com a classificação, o Maringá vai enfrentar na semifinal o Athletico, com o primeiro jogo no Willie Davids e a volta na Arena da Baixada - o Furacão confirmou a classificação ao golear o São-joseense por 4 a 0, domingo à noite, na Arena da Baixada (vencera a partida de ida por 5 a 2, em São José dos Pinhais).
Antes, no entanto, o Maringá volta as atenções para a Copa do Brasil. O time entra em campo nesta terça-feira, às 20h, para enfrentar o Marcílio Dias (SC), no Willie Davids, pela segunda rodada da competição.
A outra semifinal do Paranaense será entre Operário e FC Cascavel, com a primeira partida no estádio Olímpico Regional.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: