Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Jogo às 16h

Com Messi no comando, Argentina enfrenta Holanda nas quartas da Copa do Mundo

Agência Brasil
09 dez 2022 às 12:21

Compartilhar notícia

- Reprodução/Twitter
Publicidade
Publicidade

Argentina e Holanda medem forças, a partir das 16h (horário de Brasília) desta sexta-feira (9) no Estádio de Lusail, em busca de uma vaga na semifinal da Copa do Catar. 


Quem triunfar neste confronto pega o vencedor de Brasil e Croácia, que entram em campo a partir das 12h no Estádio Cidade da Educação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As duas equipes fazem uma boa campanha até o momento no Mundial. Apesar de tropeçar na sua estreia, quando perdeu de virada para a Arábia Saudita, a Argentina se recuperou e mostrou força para chegar às quartas, após superar México e Polônia ainda na fase de grupos e bater a Austrália nas oitavas. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'

Imagem de destaque
Eliminatórias

Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas

Imagem de destaque
Em baixa

Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel


O destaque da equipe é o craque Lionel Messi, artilheiro dos hermanos na Copa com três gols.

Publicidade



Segundo declaração do técnico da Argentina, Lionel Scaloni, em entrevista coletiva, o confronto com a Holanda promete ser um grande jogo: “Será uma partida linda de se ver, de duas seleções que se propõem a atacar. E a Holanda se propõe a atacar e sabe se defender. Acho que o futebol é isso”.

Publicidade


Apesar de não apresentarem um futebol vistoso, os holandeses ainda estão invictos na competição, com três vitórias e um empate. 


A campanha da Laranja teve início na vitória de 2 a 0 sobre Senegal. Depois veio o empate em 1 a 1 com o Equador e o triunfo sobre o Catar por 2 a 0. Nas oitavas, a Holanda venceu os Estados Unidos por 3 a 1.

Publicidade


E para tentar seguir em frente na competição, o técnico Van Gaal deixou claro que será necessário parar Messi na partida. 


“Não vou contar a vocês [o que faremos para parar Messi], porque aí entrego minha tática. Mas não é tão difícil imaginar”, declarou.

Publicidade



Holanda e Argentina já se enfrentaram em seis oportunidades em Copas do Mundo. A última foi na semifinal do Mundial de 2014 (Brasil), quando, após um empate sem gols, os hermanos chegaram à final com uma vitória na disputa de pênaltis.


No Mundial de 2006 (Alemanha) os times também ficaram no 0 a 0, mas na fase de grupos. Na Copa de 1998 (França), a Holanda venceu por 2 a 1 para eliminar a Argentina nas quartas de final. 


Pela segunda fase da Copa de 1974 (Alemanha), a Laranja Mecânica goleou por 4 a 0. Mas quatro anos depois os hermanos responderam em grande estilo, vencendo por 3 a 1 para ficarem com o título do Mundial disputado na Argentina.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade