O Londrina segue a passos firmes rumo à Série C em 2024. Na noite deste sábado (23), o Tubarão foi presa fácil e caiu de quatro para o Sport, na Ilha do Retiro, que teve o maior público do ano, pela 29ª rodada da Série B.
Apesar de ter tido alguns bons momentos no jogo, o placar de 4 a 0 mostrou bem a diferença técnica dos dois times.
Agora são sete jogos sem vencer e 18 derrotas no Brasileiro, sendo a equipe que mais perdeu na competição. O LEC segue em penúltimo lugar, com 21 pontos, e faltando nove rodadas para terminar a Série B o rebaixamento é questão de tempo, apesar de matematicamente o time ainda ter chances de escapar.
Leia mais:
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Londrinenses conquistam 11 títulos Nacionais e representarão o Brasil em dois Campeonatos Mundiais
Palmeiras supera maior vilão da temporada
Herói do Flamengo é de Mandaguari, homem de confiança de Filipe Luís e é fã de Arrasca
O Londrina volta a campo na quinta-feira (28), diante do Sampaio Corrêa, `s 21h30, no estádio do Café.
Já o Sport assumiu o segundo lugar, com 53 pontos, dois a menos que o líder Vitória, e segue firme na briga pelo acesso.
O Londrina fez um primeiro tempo equilibrado contra o Sport em uma Ilha do Retiro com mais de 26 mil torcedores. Criou duas boas chances, teve mais posse de bola (53% a 47%), mas tomou um gol de contra-ataque. e foi perdendo para o intervalo.
Aos 30 minutos, o uruguaio Labandeira fez jogada em velocidade pela direita, passou por Marcos Pedro e cruzou na medida para Jorginho. O camisa 10 bateu no ângulo, sem chances para Neneca.
O LEC entrou com duas alterações - a estreia do lateral Lucas Mendes e o volante Rodrigo no lugar de Moisés - e conseguiu segurar a pressão do time pernambucano. Até o gol, o Sport tinha criado uma única chance com o zagueiro Alisson Cassiano, que cabeceou para fora.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: