O empate com o Maringá vai obrigar o Londrina a pontuar nas duas últimas rodadas do Campeonato Paranaense para garantir um lugar nas quartas de final do Estadual. A disputa pela classificação promete ser acirrada e cinco times disputam as três últimas vagas para a próxima fase.
Além do LEC, pelo menos outras quatro equipes lutam pela classificação: FC Cascavel, o sexto, com 11, São-joseense, que fecha a zona de classificação em oitavo, com nove pontos, Aruko também com nove e Azuriz, com sete. Rio Branco, com quatro, e o lanterna Foz do Iguaçu, com três, ocupam a zona do rebaixamento e vão brigar apenas para não cair. Na parte de cima da tabela, Athletico, Operário, Coritiba, Cianorte e Maringá já estão garantidos na próxima fase.
Com 10 pontos, o LEC se mantém em sétimo lugar e, nas projeções da comissão técnica, vai precisar de pelo menos mais dois pontos para garantir uma posição nas quartas de final. O Tubarão encara o Coritiba na quarta-feira (15), no Couto Pereira, e recebe o Athletico na última rodada, no dia 26, no estádio do Café.
Leia mais:
Em nona edição, Copa Londrina de Jiu-Jitsu reúne lutadores de todas as idades neste domingo
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Para fugir da sétima ou oitava colocação, que poderia colocar o Londrina em um mata mata com Athletico ou Coritiba, o Alviceleste teria que somar pelo menos quatro pontos nas duas rodadas finais e depender de outros resultados.
Leia mais na Folha de Londrina: Para o atacante Júnior Dutra, a chegada de jogadores experientes torna o Londrina um time mais forte e com atletas acostumados a jogos "grandes"