Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
É CAMPEÃO!

Cascavel goleia o Magnus e conquista título inédito da Liga Nacional

Agência Brasil
19 dez 2021 às 16:09

Compartilhar notícia

- Guilherme Mansueto/Magnus Futsal
Publicidade
Publicidade

Foi uma manhã praticamente perfeita para os mais de 1.300 torcedores que lotaram o Ginásio da Neva, em Cascavel, no Paraná. Eles viram o time da casa golear o Magnus por 6 a 0 e conquistar o título de campeão da LNF (Liga Nacional de Futsal) pela primeira vez na história.


A partida foi transmitida ao vivo pela TV Brasil, e definida na primeira etapa, período no qual a Serpente marcou todos os seus gols.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Depois da vitória por 3 a 1 no jogo de ida, no domingo passado (12), o Cascavel já tinha a vantagem do empate no confronto final, enquanto o Magnus precisava vencer no tempo normal e na prorrogação. A expectativa era de que a equipe sorocabana entrasse com uma postura mais agressiva buscando o gol desde o começo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


No entanto, a estratégia foi por água abaixo com menos de um minuto de jogo, quando Dieguinho, livre de marcação, completou uma cobrança de lateral pela esquerda e abriu o placar para os donos da casa. Daí em diante, o Magnus - que defendia o título - perdeu o controle da partida e o Cascavel enfileirou gols na primeira etapa.

Publicidade


Quando já perdia por 4 a 0, a equipe empregou a tática de usar um goleiro-linha e rapidamente sofreu mais dois gols. O maior dano foi causado pelo pivô Roni, que fez dois gols e assumiu a artilharia da LNF, com 19 gols.


Na segunda etapa, com o título praticamente garantido, o Cascavel desacelerou e deixou o relógio correr até a confirmação do título inédito. Foi a realização de um sonho antigo para a equipe paranaense, que tem 30 anos de existência e, antes desta edição, tinha como melhor resultado um sexto lugar, em dez participações na LNF.


Este ano, o Cascavel fez uma campanha brilhante, foram 16 vitórias e duas derrotas em 22 jogos, conquistando o título de forma incontestável.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade