A goleada sofrida para o Sport na noite de sábado foi mais um duro golpe na tentativa do Londrina de reagir na Série B e mostrou novamente os inúmeros problemas técnicos do elenco e deixou o caminho para fugir do rebaixamento ainda mais estreito.
Apesar de ter feito um jogo equilibrado em muitos momentos, o Tubarão voltou a repetir erros individuais, que foram cruciais para a derrota por 4 a 0, na Ilha do Retiro.
Faltando nove rodadas para o término do Brasileiro, o LEC segue em penúltimo, com 21 pontos, e mostra que não tem forças para sair da zona do rebaixamento. O Alviceleste tem nove pontos a menos que o Avaí, primeiro time fora da ZR. Mas o time catarinense ainda joga por esta rodada e enfrenta o Juventude, nesta segunda-feira (25), em Florianópolis.
Leia mais:
Jogadores aprovam, mas logística afasta seleção da Granja Comary
Estudo estima aumento global de 76% dos casos de câncer até 2050
Diretoria do Flamengo conversa com Gabigol e cogita dar fim ao afastamento
Wendell já cogita volta, e São Paulo tem trunfo por lateral na Copa
Após a derrota no Recife, o capitão João Paulo, na saída do gramado, praticamente sepultou as chances de o Londrina fugir da queda e pediu desculpas para a torcida.
"Realmente não há o que falar e só quero pedir desculpas à torcida. Vamos ver o que conseguimos fazer nestas nove rodadas finais para amenizar o prejuízo", afirmou, ciente de que o Londrina pode garantir a queda com rodadas de antecedência.
O técnico Roberto Fonseca seguiu a mesma linha do volante e afirmou estar envergonhado com a posição e o momento que o clube atravessa na temporada. "Estou envergonhado e chateado também. Ainda mais por ser o clube da nossa cidade, onde estamos sempre defendendo, torcendo e querendo o melhor", afirmou Fonseca, em entrevista à rádio Clube FM, após a derrota na capital pernambucana.
"Mas vamos fazer de tudo para que a gente possa ter uma retomada nesta reta final e buscar a nossa permanência. Se ainda há possibilidade, vamos buscar".
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: