Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Semifinalista em Paris

Calderano dá show, vence e fica a uma vitória de medalha no tênis de mesa

Thiago Arantes - UOL/Folhapress
01 ago 2024 às 10:30
- Gaspar Nóbrega/COB
Publicidade
Publicidade

Hugo Calderano já está onde nenhum brasileiro havia chegado: nesta quinta-feira (1º), em Paris, ele superou o sul-coreano Woojin Jang por 4 a 0 (11-4, 11-7, 11-5 e 11-6) e chegou às semifinais da chave de simples masculina do tênis de mesa nos Jogos Olímpicos de Paris.


O resultado já é o melhor de um brasileiro no esporte em Olimpíadas. Em Tóquio, há três anos, Calderano parou justamente nas quartas de final, após sofrer uma virada contra o alemão Dimitrij Ovtcharov, depois de estar vencendo por 2 a 0.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No jogo mais importante de sua vida, Calderano deu show e empolgou a torcida na Arena Paris Sul 4. Se na quarta-feira ele teve torcida contra ao enfrentar o francês Alexis Lebrun, nesta quinta o cenário era outro: chineses, japoneses, taiwaneses e até coreanos aplaudiam o carioca de 28 anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Investimento

Caixa anuncia patrocínio de R$ 160 milhões a Comitê Olímpico do Brasil

Imagem de destaque
Crise

A maratona de Ramón no Corinthians: 2 meses, 17 jogos e nenhum time igual

Imagem de destaque
Novo protocolo

Conmebol terá gesto para denunciar racismo e jogos podem ser suspensos

Imagem de destaque
Riscos

Veja porcentagens de chances de título e risco de queda no Campeonato Brasileiro


O jogo que colocou um brasileiro entre os quatro melhores do mundo começou com um Calderano avassalador, abrindo 5 a 1 no primeiro game. Jogando de forma agressiva, o brasileiro se impôs e não deu chances para o adversário entrar no jogo. Dominante em toda a parcial, ele fechou em 11 a 4.

Publicidade


O sul-coreano começou a segunda parcial jogando de forma mais agressiva, mas logo no primeiro ponto levou um contra-ataque incrível, em que a bola bateu em seu peito. O game seguiu equilibrado, até que Calderano fez 6 a 3.

Publicidade


Sabendo que teria de arriscar para seguir vivo na parcial, Jang passou a arriscar ainda mais e deu certo: ele tomou a iniciativa e empatou o game em 7 a 7. Só que, nos pontos decisivos, Calderano brilhou, fechando em 11 a 7.


Veio, então, o temido terceiro game. Temido porque, há três anos, em Tóquio, Calderano também vencia por 2 a 0 nas quartas de final. Era preciso reescrever a própria história. Foi aí que o brasileiro brilhou e pontuou de todas as formas possíveis: em ralis longos, curtos, defendendo, atacando, forçando erros do rival. O game terminou com 11-5. Só faltava um.


O quarto game poderia ser decisivo e começou equilibrado, com ambos trocando pontos até o 4 a 4. Então, mais uma vez, Calderano deu um passo à frente. Com uma mistura quase perfeita entre tranquilidade e precisão, fechou em 11-6.Na semifinal, Calderano enfrentará o vencedor do duelo entre o sueco Truls Moregard -que eliminou o líder do ranking, Chuqin Wang- e o egípcio Omar Assar. A partida está prevista para as 16h desta quinta-feira.


Imagem
Edital do concurso da PGE com salário de R$ 32 mil é publicado; inscrições começam em agosto
O edital com o detalhamento do processo seletivo para o cargo de procurador do Estado do Paraná foi publicado, nesta quarta-feira (31), pelo Cebraspe, responsável pelo concurso. O edital oferece quatro vagas e tem validade de dois anos.
Imagem
Boxe: Bia Ferreira vence mais uma e garante ao menos o bronze em Paris
O sonho do ouro olímpico no torneio de boxe dos Jogos de Paris (França) continua vivo para a brasileira Bia Ferreira, que derrotou a holandesa Chelsey Heijnen por decisão unânime (5-0) na tarde desta terça-feira (31)
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade