Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Quartas de Final

Brasil perde do Uruguai nos pênaltis e dá adeus à Copa América

Folhapress
07 jul 2024 às 08:30
- Robyn Beck/AFP
Publicidade
Publicidade

O Brasil perdeu para o Uruguai nos pênaltis na noite deste sábado (6), em Las Vegas, e está eliminado da Copa América. A partida valia pelas quartas de final do torneio.

Após empate por 0 a 0 no tempo normal, os uruguaios venceram a disputa nas penalidades por 4 a Éder Militão desperdiçou sua cobrança, parando no goleiro Rochet, e Douglas Luiz chutou na trave. Alisson pegou a cobrança de Giménez, do Uruguai, mas não foi suficiente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

A equipe comandada por Dorival Júnior, assim, sai da competição após uma primeira fase abaixo do esperado. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Datas da Copa do Brasil viram guerra jurídica entre Corinthians, Vasco e CBF

Imagem de destaque
Inscrições até 1º de novembro

Itaipu publica editais para concessão de patrocínios em projetos culturais e esportivos

Imagem de destaque
Entenda

Por que São Paulo tem caminho aberto para Libertadores se repetir 1º turno

Imagem de destaque
Saiba mais

Governo Lula divulga nesta terça bets liberadas no país; apostador terá dez dias para tirar dinheiro das ilegais


Empatou por 0 a 0 com a Costa Rica na estreia, bateu o Paraguai por 4 a 1 na partida seguinte e empatou de novo, desta vez ante a Colômbia, por 1 a 1 na última rodada, e se classificou na segunda colocação de seu grupo, com 4 pontos.

Publicidade

Já a equipe comandada por Marcelo Bielsa chega às semifinais após uma primeira fase perfeita, com 3 vitórias em 3 partidas: 3 a 1 ante o Panamá, 5 a 0 contra a Bolívia e 1 a 0 sobre os Estados Unidos. O Uruguai agora enfrentará a Colômbia, na quarta (10), às 21h.

O primeiro tempo foi equilibrado neste sábado, com bastante disputa de bola e poucas chances claras. Na melhor dos uruguaios, aos 34 minutos, Darwin Núñez cabeceou, sozinho, dentro da área, para fora.

Publicidade

Imagem
De virada, Londrina EC garante a vitória aos 50 minutos do 2° tempo
De virada, Londrina EC garante a vitória aos 50 minutos do 2° tempo


O Brasil teve duas boas chances parecidas, ambas com Raphinha. Na primeira, um minuto depois do lance de Núñez, ele recebeu e ficou cara a cara com Rochet, o goleiro adversário, mas chutou em cima dele. Na segunda, já nos acréscimos da primeira etapa, quase um replay, com a diferença de que ele praticamente dividiu com o uruguaio.

O segundo tempo começou com a mesma tônica –muita briga, disputa de espaço e pouca inspiração de ambas as equipes. O Uruguai abusava dos chutes sem direção de fora da área e o Brasil pouco chegava.

Publicidade

Aos 27 da segunda etapa, Nahitan Nández acertou a perna de Rodrygo e foi expulso. O árbitro Darío Herrera, da Argentina, conferiu o lance no VAR antes de tomar a decisão –antes, lhe mostrara o cartão amarelo.

Para tentar mudar o cenário da partida, o técnico brasileiro, Dorival Júnior, pôs Savinho, Andreas Pereira e Douglas Luiz em campo logo após a expulsão. Saíram João Gomes, Lucas Paquetá e Raphinha.

Publicidade

A partir daí o Brasil ficou mais com a bola, rondando a área uruguaia, mas sem criar chances claras. Depois, ainda entraram Martinelli e Evanílson, nos lugares de Rodrygo e Bruno Guimarães, mas o novo panorama não se alterou.

Mais cedo, a Colômbia –que foi a primeira colocada no grupo do Brasil na fase anterior do torneio– goleou o Panamá por 5 a 0 em Glendale, no Arizona. Os gols foram de Jhon Córdoba, James Rodríguez, Luis Díaz, Richard Ríos e Miguel Borja.

Publicidade

A Colômbia, invicta há 27 jogos, abriu 3 a 0 já na primeira etapa e, mesmo administrando o placar, encontrou outros dois gols no segundo tempo.

Na outra semifinal, a Argentina pega o Canadá, na terça-feira (9), às 21h, em Nova Jersey. Ambas as equipes passaram pelas quartas de final nos pênaltis. Enquanto a primeira superou o Equador, após empate por 1 a 1 no tempo normal, o segundo venceu a Venezuela, após igualdade também de 1 a 1 nos 90 minutos.

Publicidade


Imagem
Atacante do Brasil na Copa de 2018 virou pastor
Com três anos de história, a igreja Missão Apostólica Nações por Herança, conhecida como Manah Church, nasceu em Maceió e nesta sexta-feira (5) tem filiais fora do Brasil.


FICHA TÉCNICA


Uruguai 0 (4) x 0 (2) Brasil


Local: Allegiant Stadium, em Las Vegas (EUA)

Data/Hora: 6/7/2024, às 22h (de Brasília)

Árbitro: Dario Herrera (ARG)

Assistentes: Juan Pablo Belatti e Cristián Navarro (ARG)

Cartões amarelos: Ugarte, De La Cruz (URU); Paquetá, João Gomes (BRA)

Cartão vermelho: Nández (URU)


Uruguai: Rochet, Nández, Ronald Araújo (Giménez), Mathias Olivera e Viña (Cáceres); Ugarte, Valverde e De La Cruz (Bentancur); Pellistri (Varela), Maxi Araújo e Darwin Núñez (Arrascaeta). Técnico: Marcelo Bielsa.


Brasil: Alisson, Danilo, Eder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; Bruno Guimarães (Evanílson), João Gomes (Douglas Luiz) e Lucas Paquetá (Andreas Pereira); Raphinha (Savinho), Rodrygo (Martinelli) e Endrick. Técnico: Dorival Júnior.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade