Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Festa para os paranaenses

Atletas e técnico do Londrina Basketball ganham ouro nos Jogos da Juventude

N.Com
20 set 2022 às 16:35

Compartilhar notícia

- COB / divulgação
Publicidade
Publicidade

Os Jogos da Juventude 2022, maior competição brasileira do esporte de base, disputada por seleções estaduais e organizada pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro), terminaram no fim de semana, em Aracaju (SE), com festa para os paranaenses. 


O Paraná foi o campeão geral, liderando o quadro de medalhas com 82 medalhas no total, sendo 37 de ouro. Entre as medalhas douradas, duas vieram do basquete, que tiveram londrinenses nas equipes masculina e feminina. Nesta edição, a capital sergipana recebeu quatro mil estudantes, de 15 a 17 anos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na final do basquete feminino, o Paraná enfrentou São Paulo. A equipe paranaense sub-17 tinha no elenco as atletas Mariah, Maria Clara, Daniele, Camila, Rayssa, Amanda, Mika e Maria Eduarda, que integram as categorias de base da APVE Londrina Basketball. 

Leia mais:

Imagem de destaque
No último fim de semana

AABB de Londrina promove torneio de basquete com brasileiro da NBA

Imagem de destaque
Venceu dois jogos em Curitiba

Londrina Basketball garante vaga na fase final do Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Os maiores jogadores da NBA

Com 'Dream Team', All Star Game terá uma prévia dos craques das Olimpíadas

Imagem de destaque
Após troca de prisioneiros

Jogadora de basquete presa na Rússia é libertada e desembarca no Texas


O comandante da equipe é o técnico Marival Mazzio Junior, também da APVE Londrina Basketball. O placar final foi de 61 a 60, com destaque para a cesta de 3 pontos de Camila, quando o cronômetro marcava 14 segundos para o fim do jogo. 

Publicidade


No basquete masculino, a decisão foi entre Paraná e Rio de Janeiro. A seleção paranaense teve o atleta Miguel Furlan, que atua pela APVE Londrina Basketball. Com direito a virada no placar, a partida terminou em 67 a 55. Nunca antes na história da competição as equipes paranaenses haviam conquistado títulos simultâneos com os times masculino e feminino.


O técnico Marival Mazzio Junior celebrou as conquistas obtidas pelos times paranaenses. “Estou muito feliz com essas medalhas de ouro. Tudo isso é fruto de um trabalho que começa em uma escola pública e que tem parcerias com o poder público e a iniciativa privada, inclusive com a APVE Londrina Basketball. Ver a evolução de todos em quadra é algo gratificante”, comemorou.


Os projetos das categorias de base da APVE Londrina Basketball têm patrocínio da Prefeitura de Londrina e da FEL (Fundação de Esportes de Londrina), via Feipe (Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos).

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade