Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Bom desempenho

Atletas de Londrina se destacam em título Sul-Americano da seleção brasileira

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
21 fev 2022 às 15:32
- Divulgação/ Assessoria de Imprensa
Publicidade
Publicidade

A londrinense Livia Avancini, da equipe Londrina/FEL/IPEC, foi um dos destaques da delegação brasileira no Campeonato Sul-Americano Indoor, disputado em Cochabamba, na Bolívia, no último fim de semana. Com um arremesso certeiro que alcançou 17,52 metros, ela venceu sua prova e garantiu um dos 16 ouros do Brasil, que foi o campeão geral do torneio.

Com o título alcançado na Bolívia, Livia Avancini unifica as conquistas sul-americanas na categoria adulta, já que em 2021 já havia garantido o ouro no Sul-Americano ao ar livre, disputado no Equador. Ela também é a atual campeã do Troféu Brasil, a maior competição de atletismo da América Latina.

“Mais uma conquista muito especial para mim. Eu e a minha treinadora Silvana temos trabalhado muito nesses últimos meses para acertar detalhes e melhorar. E os resultados estão vindo. Orgulho enorme poder estar numa seleção brasileira e colaborar para um título tão importante para o país”, ressaltou a atleta formada no projeto Londrina Atletismo.

Outra londrinense teve participação importante na conquista da seleção brasileira: a técnica Silvana Vieira. Ela foi a coordenadora técnica da seleção campeã e subiu ao pódio para receber o troféu para representar todo o time nacional em terras bolivianas.


“Foi um final de semana inesquecível, um dos momentos mais marcantes da minha carreira como treinadora. Um título que teve união e colaboração de uma equipe inteira e todos estão de parabéns”, frisou a treinadora.
 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade

Copa do Brasil e Cross Country

Leia mais:

Imagem de destaque
Taça das Favelas

Pacaembu volta a receber futebol neste sábado (21), após mais de três anos

Imagem de destaque
Saiba mais

São Paulo reencarna espírito de copa com receita já testada por Zubeldía

Imagem de destaque
Ataque

Com Memphis perto de estreia, Corinthians lota setor que era preocupação

Imagem de destaque
Para 60 crianças

Triatleta da Atril Londrina promove Oficina de ''Lançamento de Dardinho'' na próxima terça


A equipe Londrina/FEL/IPEC brilhou também na fase regional sul da Copa Brasil de Cross Country, disputada ontem em Timbó (SC). O time londrinense foi campeão geral feminino na categoria adulto, segundo lugar geral feminino sub-20 e sub-18 e teve seis atletas classificados para a fase final nacional da competição, marcada para o dia 13 de março, em Serra (ES).

Os destaques foram Tatiane Raquel da Silva, campeã da prova dos 10 km na categoria adulto entre as mulheres, e Gabriela de Freitas Tardivo, campeã dos 6 km feminino sub-20. Bianca Cristine Davi de Souza foi medalha de bronze na prova dos 4 km feminino sub-18.

Samara Santos Caetano foi a quarta colocada nos 4 Km feminino sub-18, Kauã Henrique de Lima Ribeiro Oliveira terminou os 6 Km masculino sub-18 na quarta colocação e Maria Fátima de Souza foi a quinta colocada nos 10 km feminino adulto.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel (Companhia Paranaense de Energia) e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e FEL (Fundação de Esportes de Londrina), através do FEIPE (Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos), IPEC (Instituto Paranaense de Esporte e Cultura) e Colégio Ética; e parceria da UEL (Universidade Estadual de Londrina), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina, Uno Psicologia do Esporte, Centro do Coração e Academia AS Fitness.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade