Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Um novo clima

Após fim do contrato com a SM, Londrina EC vê média de público crescer mais de 300%

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
14 mar 2024 às 08:30

Compartilhar notícia

- Ricardo Chicarelli/LEC
Publicidade
Publicidade

Quem foi ao estádio do Café em algum jogo do Londrina este ano já percebeu que o ambiente é completamente diferente do vivido até 2023. Além de contar com públicos bem maiores, o clima era muito mais leve e de confiança e entusiasmo com o clube.


O LEC viveu uma relação de quase disputa com o seu torcedor durante a gestão da SM Sports, sobretudo nos últimos anos da parceria. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além de resultados ruins dentro de campo, que resultaram em rebaixamentos e campanhas decepcionantes de 2019 para cá, o Alviceleste foi perdendo cada vez mais o apoio das arquibancadas fruto de uma relação que foi se desgastando ao longo do tempo com o ex-gestor Sérgio Malucelli.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'

Imagem de destaque
Eliminatórias

Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas

Imagem de destaque
Em baixa

Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel


Com o fim da gestão anterior e a iminente concretização da sua SAF (Sociedade Anônima do Futebol), o Londrina viu a sua média de público crescer mais de 300% em 2024 em relação ao ano passado.

Publicidade


O LEC terminou a sua participação no Campeonato Paranaense com a quinta melhor média de público do Estadual: 4.180 torcedores. O total de público foi de 25.083 pessoas em seis partidas disputadas no Café.


No ano passado, na campanha do rebaixamento para a Série C, o Tubarão terminou com a pior média de público da Série B do Brasileiro. 

Publicidade


Foram 916 pagantes por partida, o que resultou em um público total de 17.404 nos 19 jogos disputados no estádio do Café. Em 2022, o clube havia terminado com a segunda pior média de público da Série B. 


Em 2024, o Londrina voltou a ter um público superior a 10 mil pessoas depois de quase seis anos. O jogo contra o Athletico, vitória por 1 a 0 na partida de ida das quartas de final, registrou 11.372 pagantes e um total de público de 14.004. 


Até então, o maior público do LEC havia sido na penúltima rodada da Série B de 2018, na derrota para o CRB, quando 20.070 pagantes e 24.225 no total acompanharam a partida no Café.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Após saída da SM, LEC vê média de público crescer mais de 300%
Somente em dois jogos do Paranaense deste ano, Tubarão teve mais torcedores que em toda a campanha da Série B de 2023
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade