Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Estádio do Café

'Aliviado', Londrina EC ganha confiança para enfrentar o Athletico neste sábado

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
09 fev 2024 às 08:30

Compartilhar notícia

- Ricardo Chicarelli/LEC
Publicidade
Publicidade

Nada como uma vitória para aliviar a pressão, mudar o ambiente e aumentar a confiança. Este é o clima agora no Londrina após a primeira vitória no Campeonato Paranaense. 


Os 2 a 1 contra o PSTC, em Alvorada do Sul, tiraram o Tubarão da zona do rebaixamento e permitem que o time busque uma vaga na segunda fase.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Após o apito final no estádio Álvaro Alves, a sensação foi de alívio para todos no Londrina: jogadores, comissão técnica e diretoria. O Alviceleste amargava um jejum de seis partidas sem ganhar e somava apenas quatro pontos na penúltima colocação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor

Imagem de destaque
Confira!

Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C


"Foi um alento para este grupo que estava almejando muito esta primeira vitória", frisou depois do jogo o técnico Emerson Ávila, em entrevista coletiva. 

Publicidade


"Sabíamos que era uma decisão para nós e entramos com este espírito. Era um adversário que estava na nossa frente e vencer neste momento era muito importante."


Com a vitória, o LEC subiu para o nono lugar, com sete pontos. Abriu três da zona de rebaixamento e tem a mesma pontuação do Andraus, oitavo colocado e que estaria garantido nas quartas de final. 

Publicidade


Faltando quatro rodadas para o fim da primeira fase, o clube projeta conquistar mais seis ou sete pontos para conseguir terminar entre os oito melhores.


Emerson Ávila reconheceu o crescimento da equipe, mas pediu cautela nas próximas partidas e freou qualquer tipo de empolgação. 

Publicidade


"Precisamos estabilizar um pouco mais fora da zona de rebaixamento porque a distância é muito pequena. Uma vitória muda muito o cenário", apontou. "Temos que ter os pés no chão e não podemos ficar comemorando demais já que temos confrontos muito difíceis pela frente."


No sábado (10), o LEC recebe o líder Athletico, no estádio do Café, às 16h. O Furacão soma 17 pontos e, ao lado do Maringá, é o único time que ainda não perdeu. O Maringá entraria em campo na noite desta quinta (8), em Pato Branco, no fechamento da sétima rodada contra o Azuriz.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
'Aliviado', Londrina ganha confiança para enfrentar o Athletico
A primeira vitória do Londrina no Campeonato Paranaense aumenta a confiança do time para enfrentar o líder Athletico. Confira os detalhes e projeções para as próximas partidas.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade