Para muitos, o contato inicial com as artes cênicas veio com as apresentações escolares e não foi diferente com Garcia. Ele protagonizou uma peça infantil ainda na primeira série do ensino fundamental, quando estudava no Colégio Marista.
Após a feliz experiência, seguiu integrando produções artísticas, marcando presença em shows de talentos, criando roteiros e frequentando a Escola Municipal de Teatro da Funcart (Fundação Cultura Artística de Londrina). Formou-se em Psicologia, mas não abandonou as Artes Cênicas.
A série que pode lhe garantir um prêmio no Rio Web Fest aborda os obstáculos para jovens atores conquistarem o reconhecimento artístico, até mesmo dentro de casa. Garcia incorpora, além de si próprio, parentes que desencorajam a carreira e torcem para o ator seguir outra área.
"Acabei reproduzindo muitas frases que a maioria das pessoas que está envolvida com as artes escuta a vida inteira", conta.
O londrinense acumula 17,1 mil seguidores no Instagram até a produção deste texto e teve a série de vídeos compartilhada por artistas que identificaram-se com as situações, como Rafael Portugal, Vitor de Castro, Isabella Santoni e Giovanna Ewbank.
Representatividade:
Não é a primeira vez que Johnny Garcia leva o nome de Londrina para competições fora do eixo regional. Em 2020, conquistou o segundo lugar de uma seletiva nacional de talentos promovida pela Army Agency, desbancando 1200 outros atores.
Como votar:
Ocupando a categoria de voto popular, o londrinense depende da participação do público para chegar longe.
Vence apenas uma produção das centenas concorrentes e, para escolher Garcia, é necessário acessar o site do Rio Web Fest, optar pela aba "voto popular" e clicar na opção "Amigos do Teatro - Londrina" antes de concluir o processo.
*Sob supervisão de Luís Fernando Wiltemburg