Rico Melquiades foi o vencedor da Prova de Fogo, realizada neste domingo (7) em A Fazenda 13 (Record). Com isso, o peão vai ganhar uma vantagem na definição da próxima roça, que será formada na terça-feira (9).
Durante a tarde, a apresentadora Adriane Galisteu anunciou qual seria o poder da chama vermelha, que foi escolhido em votação feita pela internet com o público. Ela disse que quem receber o poder deverá escolher entre duas opções.
A primeira é ganhar R$ 5 mil e manter na roça a pessoa que ficar por último na dinâmica do "resta um". Ele também pode optar por receber R$ 10 mil e trocar o indicado por alguém de sua livre escolha.
Leia mais:
Fernanda Torres pede que público veja mais filmes brasileiros no cinema
Após foto no perfil do Oscar, Fernanda Torres bate 1 milhão de seguidores
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Como a Netflix, sem remakes, tenta driblar a concorrência com histórias locais
Vale lembrar que, como vencedor da prova, ele pode optar por dar o poder da chama vermelha para um colega e ficar com o poder da chama amarela. Este último ainda não foi revelado, o que deve ocorrer apenas durante a formação da roça.
Rico foi escolhido para participar da prova por Dayane Mello. Ela foi uma das sorteadas para indicar alguém para a prova. Os outros dois foram Dynho Alves, que apontou Gui Araujo, e Sthe Matos, que mandou Arcrebiano (Bil Araújo) para o campo de provas.
A prova em si teve poucos trechos transmitidos pelo serviço de streaming da Record, o PlayPlus. A exibição completa deve ocorrer na edição de segunda-feira (8) do reality show.
Por terem perdido a prova, Bil e Gui estão automaticamente na baia nesta semana. Eles puxaram Tiago Piquilo e Dynho, respectivamente, para acompanhá-los.
Além de perderem o privilégio de dormir na casa principal da atração, eles também terão mais chances de serem indicados à roça. Isso porque, apesar de não poderem ser apontados pelos colegas na formação da roça, o mais votado deverá puxar um dos quatro para a berlinda.