A torta Saint Honoré, uma sobremesa de massa folhada crocante com creme, caramelo e carolinas, foi a responsável por tirar o ator e professor de teatro Márcio, 52, do MasterChef Brasil. Ele foi eliminado ao não entregar o doce de acordo com as expectativas dos jurados.
Para o chef Erick Jacquin, um dos jurados, a receita do participante estava muito alcoolizada e "fora da realidade".
"Isso não diz que eu não sei cozinhar, só esfrega na minha cara que sou pobre. É uma receita que não tenho no meu repertório", disse Márcio, sem perder o bom humor. Unir teatro e gastronomia está entre os planos do ator para o futuro.
Leia mais:
Fernanda Torres pede que público veja mais filmes brasileiros no cinema
Após foto no perfil do Oscar, Fernanda Torres bate 1 milhão de seguidores
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Como a Netflix, sem remakes, tenta driblar a concorrência com histórias locais
Criada em 1846 pelo confeiteiro Chiboust, a torta Saint Honoré era vendida na confeitaria Place de La Bourse, em Paris. O nome é uma homenagem ao santo padroeiro dos confeiteiros franceses.
O episódio desta terça teve o famoso leilão do MasterChef, em que os participantes trocam tempo de prova por receitas. Entre as opções estavam moqueca, pato no tucupi, vaca atolada e sarapatel.
A vencedora foi a atriz Isabella, que preparou um sorvete de tucupi e ganhou elogios dos jurados. A convidada da noite foi a cantora Fafá de Belém.
Depois de uma temporada com novos concorrentes toda semana, o MasterChef retornou às origens. Esta oitava temporada começou com 23 participantes, um eliminado por semana e um único vencedor, que ganhará um prêmio de R$ 300 mil.
Dois participantes da edição infantil realizada em 2015, o MasterChef Júnior, participam: Daphne e Eduardo.