Prometido apenas para o ano que vem, o SBT decidiu antecipar o retorno do Show do Milhão, um clássico da emissora no início dos anos 2000. A nova versão, comandada por Patrícia Abravanel, estreia já no próximo domingo (8).
O formato não terá grandes mudanças em relação a temporada comandada por Celso Portiolli em 2021. A principal delas é a presença de uma mascote que vai auxiliar Patrícia no comando do programa.
Inicialmente, o Show do MIlhão retornaria apenas em 2025, segundo Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT afirmou em entrevista à Folha de S.Paulo em junho. "Nós tínhamos um probleminha, que conseguimos resolver. O formato é nosso. Vamos voltar no ano que vem", disse ela na ocasião.
Leia mais:
Renata e Eva vencem prova de resistência e ganham imunidade no BBB 25
Guilherme e Joselma, genro e sogra, são última dupla a entrar no BBB 25
Renato Aragão diz que prepara filme para público internacional
Reality BBB 25 vai começar com teste de afinidade entre as duplas
A nova temporada do Show do Milhão será patrocinada pela Universidade Cruzeiro do Sul EAD, que vai ceder participantes universitários para auxiliar quem estiver na disputa por R$ 1 milhão.
Em março, a Folha de S.Paulo já havia informado que existia a chance de a atração ser retomada. Estreado em 1999 como Jogo do Milhão, o Show do Milhão ficou no ar até 2003 e foi um dos maiores sucessos da emissora nos anos 2000, conquistando a liderança de audiência com frequência durante o período.
O game show voltou em temporadas rápidas em 2009 e 2021, esta última em parceria com o banco digital PicPay e comandada por Celso Portiolli, ambas também com bons números de audiência.
O problema com o formato que Daniela Beyruti se referiu foi uma celeuma com a Sony, dona do formato Quem Quer Ser um Milionário?, atualmente um quadro dentro do Domingão, que tem Luciano Huck à frente nas tardes de domingo.
O SBT afirma que, apesar de ter alguma similaridade, o Show do Milhão é um formato criado pela própria emissora paulista, o que, segundo Daniela, ficou comprovado. O caso chegou a ir ao STJ (Superior Tribunal de Justiça).