Resumo de novelas

Zé Maria se oferece para ajudar Guerra no jornal

02 jan 2013 às 14:11

Segunda-feira, 07 de janeiro
Gilda desconfia das intenções de Albertinho. Bonifácio confidencia a Margarida que, se a carga de tecidos não for entregue, a fábrica pode falir. Laura aceita o convite de Celinha e Guerra para jantar. Isabel comunica a Neusinha que Diva continuará encenando A Dama das Camélias. Fernando avisa a Bonifácio e a Praxedes que o caminhão com a carga de tecidos foi roubado. Zé Maria chama Caniço para a roda de capoeira e o golpeia. Laura comenta com Isabel que a elite carioca se incomoda com seu estado civil. Constância avisa a Albertinho para ele nem pensar em fugir do compromisso com Esther. Neusinha propõe a Catarina que as duas se unam para acabar com Isabel e Diva. Zé Maria se oferece para ajudar Guerra no jornal. Laura percebe que Catarina conhece Oswaldo.

Terça-feira, 08 de janeiro
Laura revela a Sandra que Oswaldo é corrupto e trabalha no jornal que publicou a falsa matéria sobre ela. Laura diz a Isabel e a Sandra que vai descobrir se Catarina está envolvida com a publicação das matérias de Oswaldo. Isabel é convidada para fazer a apresentação de dança em um evento beneficente. Sandra conta para Laura que está apaixonada por Teodoro. Mario desconfia que Diva esteja ajudando a esconder algum ato ilícito de Luciano. Albertinho insiste e Esther concorda em ir ao jogo de futebol. Laura, Sandra e Isabel combinam de desmascarar Catarina e Oswaldo. Neusinha e Catarina plantam uma matéria no jornal, difamando Diva. Constância percebe que a roupa que Gilda veste é de Laura.


Quarta-feira, 09 de janeiro
Constância demonstra interesse em descobrir como Gilda conseguiu as roupas de Laura. O time de Fernando perde o jogo. Diva acusa Isabel de se importar apenas com dinheiro. Elias diz para Madá que a mãe não gosta dele. Gisele insulta Laura. Celinha conta a Alice que Carlota quer que ela conquiste Gustavo, e sugere à sobrinha que faça tudo que a mãe quiser. Fernando encontra um bilhete anônimo na gaveta de Bonifácio. Zé Maria analisa o processo de compra do jornal de Guerra e aconselha o jornalista a diminuir a tiragem das edições. Laura, Isabel e Diva enfrentam Catarina e Oswaldo. Laura conta a Isabel que Paulo Lima conseguiu emprego no jornal de Guerra, e avisa que pedirá demissão do escritório de Laranjeiras. Constância repreende Albertinho por ter dado as roupas de Laura a Gilda.


Quinta-feira, 10 de janeiro
Albertinho mente para Constância e a faz acreditar que deu as roupas de Laura aos pobres, a pedido da própria irmã. Albertinho conversa com Constância e deixa escapar que Fernando é bastardo. Mario e Diva se beijam. Gisele diz a Carlota que Laura é amante de seu marido. Luciano deixa claro para Neusinha que quer ser apenas seu amigo. Fernando diz a Catarina que descobriu que o pai tem um apartamento para se encontrar com outras mulheres. Fernando convence Edgar a falar com Bonifácio sobre a abertura de capital da fábrica. Laranjeiras tenta agarrar Laura à força, mas Isabel e Celinha chegam para impedir. Albertinho fica indignado ao ver Elias e Olavo no campo de futebol.

Sexta-feira, 11 de janeiro
Albertinho expulsa Elias e Olavo do campo de futebol. Diva desmaia durante a encenação da peça, e Luciano a ajuda. Edgar fica furioso ao saber que Laranjeiras atacou Laura. Celinha fica indignada com Alice ao perceber que a sobrinha gosta da ideia de ser cortejada por Gustavo. Edgar agride Laranjeiras. Sandra fica irritada com Praxedes, diante da recusa do pai de agir contra Laranjeiras. Edgar tenta convencer Bonifácio a abrir o capital da fábrica. Isabel explica a Jurema sobre a matéria que Laura fará sobre a cultura do seu povo, e pede à tia segredo sobre a identidade de Paulo Lima. Edgar decide escrever uma matéria sobre a agressão às mulheres no trabalho. Carlota conta a Constância que Gisele a procurou, dizendo que Laura é amante de Laranjeiras.

Sábado, 12 de janeiro

Constância não acredita que Laura seja amante de Laranjeiras. Laura tenta se aproximar de Elias, que foge ao ver Isabel. Bonifácio decide abrir o capital da fábrica. Gisele insulta Laura, que revida, dizendo que Laranjeiras a atacou. Teodoro pede Sandra em casamento. Mario tenta convencer Diva a aceitar seu talento como comediante. Edgar e Laura discutem. Laura não aceita a proposta de Constância de repudiá-la publicamente e ser solidária às escondidas. Diva resolve fazer comédia e compartilha com Frederico. Zé Maria convida Isabel para jantar.


Continue lendo