Resumo de novelas

Leia o resumo da semana de 'Araguaia'

30 set 2010 às 14:42

Segunda-feira, 04 de outubro

Caroço convence Mamed a fazer negócio com ele em troca de uma serenata para Janaína. Terezinha implora que Padre Emílio não permita que ela seja adotada. Terê conta para Neca e Pimpinela que Fernando morreu. Solano é consolado por Mariquita durante o enterro do pai. Terê fica desolada ao descobrir que eles foram roubados no circo. Neca convence a trupe a continuar trabalhando para ter sucesso na estreia do circo. Solano se culpa pela morte do pai e Padre Emílio tenta consolá-lo. Manuela fica nervosa ao saber da morte de Fernando e pensa em Solano. Fred confessa para Vitor que não gosta dele por achá-lo parecido com seu pai. Padre Emílio convida Estela para trabalhar com ele, cuidando das crianças no orfanato. Manuela fica perturbada ao conversar com Solano e descobre que está encantada por ele. Estela conhece as crianças e Tomé lhe conta sobre o índio que viram no rio. Caroço vê Mamed vendendo suas mercadorias para as três joias e convence Padre Emílio a implicar com o mascate. Max vê Manuela chegando com seu carro e reclama por ela ter ido até a estância falar com Solano. Padre Emílio comenta com Mamed que Caroço vai fazer a serenata para Janaína sozinho. As crianças levam Estela até o rio e encontram Ruriá fazendo um ritual. Estela fala com o índio. Terê pede a Solano que vá embora do Araguaia para que não tenha o mesmo fim do que seu pai.


Terça-feira, 05 de outubro


As crianças se impressionam com a coragem de Estela ao falar com a suposta assombração. Solano desconfia de Terê e tenta descobrir por que ele corre perigo ao ficar no Araguaia. Fred permite que o circo de Neca permaneça em suas terras para provocar o pai. Estela insinua para Solano que Terê se envolveu com Max para envenenar Fernando e ficar com a estância. Max avisa a Manuela e Amélia que irão visitar Solano na estância. Mariquita e Aspásia implicam uma com a outra. Neca elogia Safira, Ametista e Esmeralda para Cirso sem saber que são filhas dele. Fred comenta com Manuela a conversa que teve com Vitor e tenta aconselhar a irmã a não se casar. Manuela toma banho de rio com Safira, Ametista e Esmeralda. Solano acusa Max de ter envenenado seu pai. Safira, Ametista e Esmeralda reparam na animação de Manuela ao confundir Neca com Solano. Pérola critica Cirso por bajular Max. Max se aborrece com o desânimo de Fred em relação aos negócios da fazenda. Fred recusa comandar a reforma que Amélia pretende fazer na fazenda. Janaína se distrai ao ver Fred e cai de seu barco. Nancy afirma que vai tentar conquistar Fred e Janaína fica irritada. Max presenteia Solano com uma cachaça igual à que deu para Fernando, mas o domador pede para que ele beba primeiro.


Quarta-feira, 06 de outubro


Max bebe sua cachaça e enfrenta Solano. Mamed interrompe Janaína e Fred que quase se beijam. Solano se emociona ao descobrir o nome de sua mãe através de Estela. Terê comenta com Neca que pode salvar a vida de Solano se descobrir mais sobre a maldição que assola sua família. Solano questiona Mariquita sobre sua mãe. Max reclama com Amélia da falta de interesse de Manuela por Vitor e de sua animação com Solano. Solano combina com Janaína e Padre Emílio de lutarem contra a tirania de Max. Terê tem uma visão do passado de Nancy. Janaína fica cismada por não conseguir que a vidente confesse o que viu sobre a irmã. Nancy chora olhando a foto de Bento. Manuela exige que Solano se afaste e o repreende por ter falado mal de seu pai. Max ouve Neca contar sobre o espetáculo no circo e resolve falar com Marreta. Solano se encanta ao ver Estela nadando no rio. Janaína tenta descobrir quem é o amor inesquecível de Nancy e consola a irmã. Bruno vê a tia chorando e olha para o retrato do pai. Manuela surpreende Vitor e afirma que quer se casar com ele. Max anuncia para o genro que vai a Brasília para conseguir tomar posse da estância. Amélia não concorda com a repentina decisão de Manuela de se casar com Vitor. Estela e Solano se beijam.


Quinta-feira, 07 de outubro


Estela e Solano ficam constrangidos com o beijo. Marreta rouba o dinheiro dos ingressos do circo. Max reclama dos turistas com Vitor. Mariquita observa Solano e Estela chegarem à estância molhados. Cirso conta para Solano que Max demitiu alguns empregados por reivindicarem seus direitos. Mariquita insinua para Solano que algo aconteceu entre o neto e Estela. Neca e Mariquita ajudam Janaína a cozinhar para os desempregados. Estela conta para Padre Emílio que o índio que viu com as crianças na mata está abandonado. Solano, Janaína, Mariquita e Padre Emílio tentam convencer os ex-funcionários de Max a construir uma cidade no Araguaia. Fred é hostilizado no bar de Janaína por ser filho do poderoso Max. Estela leva uma trouxa de roupas para o índio e Tomé fica cismado quando a moça o impede de acompanhá-la. Fred pega um mapa na gaveta de Max e sai de casa sem dar explicação para Amélia. Pérola questiona Cirso por não ter ido à reunião no bar de Janaína. Fred afirma a Solano que ele e os ex-funcionários de Max podem usar suas terras para começar a construir a cidade. Safira implica com Ametista por mostrar interesse em Neca. Um pequeno público espera para ver o espetáculo no circo. Terê flagra Marreta com o dinheiro que roubou da bilheteria. Vitor conversa com Manuela e pede para adiar o casamento. Estela abraça o índio Ruriá e o chama de avô.


Sexta-feira, 08 de outubro


Ruriá orienta Estela a não desistir de manter Solano no Araguaia. Solano acomoda os desempregados na estância. Solano, Fred e Mariquita acertam como será a divisão de terras e o que irão plantar. Ruriá chega com Estela ao local onde foi feita a maldição e afirma à neta que o último descendente de Apoena deve morrer. Solano passa mal e Mariquita o socorre. Marreta põe fogo no circo. Estela observa Solano dormir. Neca salva Terê, que sofre ao ver o circo se incendiar. Mariquita expulsa Estela do quarto de Solano. Nancy se espanta ao descobrir a identidade do palhaço Pimpinela. Max conversa com seu advogado sobre passar as terras da estância para seu nome. Terê e Pimpinela assistem à partida da trupe do circo. Mariquita repreende Solano e Estela por quase se beijarem. Terê tenta descobrir o mistério de Pimpinela, mas ele desconversa. Solano convida a vidente para morar na estância. Fred esconde de Amélia os projetos que fez para a cidade. Manuela e Vitor anunciam que irão adiar o casamento. Amélia pergunta se Manuela está em dúvida sobre seu casamento por causa de Solano. Fred mostra os projetos da cidade para Solano e Estela. Fred acusa o pai de ter colocado fogo no circo e ele se faz de vítima para Manuela e Amélia. Max paga Marreta pelo serviço prestado.


Sábado, 09 de outubro

Amélia conta para Max que Solano alocou os desempregados na estância e o fazendeiro pede ao advogado para acelerar o processo de posse das terras. Solano chega com Terê, Neca e Pimpinela na estância. Estela hostiliza Terê. Fred, Solano e Estela mostram os projetos da cidade para Padre Emílio e Janaína. Max observa Solano e Fred levarem madeiras pelo rio. Manuela se despede de Vitor que viaja para a Ásia. Vitor agradece Amélia pelo apoio. Max denuncia Fred e Solano ao órgão ambiental por utilização ilegal de madeira. Neca tenta se aproximar de Estela. Fred avisa a Max que cedeu suas terras para que a cidade fosse construída e o fazendeiro fica furioso. Mariquita reclama do comportamento de Estela com Solano. Amélia se entristece por não conseguir convencer Fred a não sair de casa. Amélia ameaça sair de casa se Max não trouxer Fred de volta. Max se faz de vítima para Manuela, que acredita na inocência do pai. Nancy convida Fred para dormir na casa de Janaína e Bruno repreende a tia. Solano inicia os trabalhos para a construção da cidade de Girassol. Manuela fica revoltada com Fred por acreditar que ele está sendo manipulado por Solano. Estela enfrenta Manuela.


Continue lendo