Segunda-feira, 17 de setembro
Edgar e Laura conversam como amigos. Praxedes manda Zé Maria provar que é trabalhador para sair da cadeia. Frederico chega ao Alheira e não reconhece Diva. Albertinho engana Isabel para que ela o deixe dormir na casa de madame Besançon. Edgar descobre que Laura dava aulas na biblioteca. Mário, Diva e Frederico decidem a peça que irão estrear no teatro. Albertinho beija Isabel. Guerra comenta com Edgar que precisa descobrir o destino dos moradores do último cortiço demolido. Jurema aconselha Isabel a tomar cuidado com Albertinho. Afonso volta para a barbearia. Albertinho tenta manipular Constância para deixá-lo jogar futebol e Assunção fica irritado. Edgar chega em casa com os livros de Laura. Matilde percebe a mudança do clima entre Laura e Edgar. Albertinho pede Isabel em casamento.
Terça-feira, 18 de setembro
Isabel não acredita no pedido de Albertinho, mas fica lisonjeada. Edgar conta para Guerra que os moradores do cortiço estão morando no morro da Providência. Isabel enfrenta dois capoeiras para defender Albertinho. Constância procura Bonifácio para pedir um cargo no governo para o marido. Berenice pede para padre Olegário ajudar a tirar Zé Maria da cadeia. Etelvina e Percival levam Guerra para conhecer os moradores que estava procurando. Laura estranha Edgar não querer falar da vida que tinha em Portugal. Albertinho deixa um cartão de visitas cair na cozinha da casa de madame Besançon. Praxedes fala para Zé Maria que encontrou sua ficha nos registros e ameaça mantê-lo preso por mais tempo.
Quarta-feira, 19 de setembro
Zé Maria tenta convencer Praxedes de que a ficha não pertence a ele. Jonas fica apreensivo com as denúncias que Guerra faz no jornal. Constância fica perplexa ao ver que Edgar sabe que Laura dá aulas na Biblioteca Nacional. Bonifácio manda Fernando assinar alguns documentos de uma companhia elétrica. Diva implica com Eliete, assim que ela se apresenta no teatro. Isabel fala para Albertinho que eles não podem mais ficar juntos. Laura encontra uma foto de uma atriz nos pertences de Edgar. Madame Besançon acha o cartão de visitas de Albertinho e o entrega a Isabel. Zé Maria teme que padre Olegário não chegue à cadeia a tempo de impedir sua transferência. Edgar estranha que a esposa não queira jantar com ele. Laura descobre mais detalhes sobre a tal atriz e fica com raiva de Edgar. Isabel vai à casa de Albertinho e descobre que ele é filho de Constância.
Quinta-feira, 20 de setembro
Constância destrata Isabel. Fernando estranha as atitudes de Albertinho. Padre Olegário convence Praxedes a libertar Zé Maria. Alice desconfia de que Laura esteja apaixonada por Edgar. Mário elogia a reportagem de Guerra. Edgar desconfia de que alguns negócios de Bonifácio tenham procedência duvidosa. Albertinho tenta se explicar para Isabel. Albertinho discute com Constância por causa de Isabel. Edgar diz a Laura que foi apaixonado por outra mulher. Zé Maria encontra Isabel e os dois descobrem que foram enganados por Berenice. Jurema fala para Isabel não contar para Zé Maria que se envolveu com Albertinho. Guerra constata que Edgar está se apaixonando por Laura. Constância repreende Bonifácio por ter se aproveitado da ingenuidade de Assunção. Isabel enfrenta Berenice.
Sexta-feira, 21 de setembro
Constância e Bonifácio se beijam. Laura destrata Edgar. Constância exige que o Senador mande notícias do governo para seu marido. Isabel decide contar a verdade para Zé Maria. Edgar exige conversar com Laura. Zé Maria começa a construir sua casa no morro. Isabel pede o endereço de Laura para Albertinho. Mário repreende Frederico e Diva durante o ensaio da peça. Berenice diz a Zé Maria que não vai deixar de lutar por ele. Laura e Edgar discutem por causa da atriz pela qual ele se apaixonou. Albertinho afirma para os amigos que sabe controlar seu amor por Isabel. Isabel procura Laura. Diva implica com Eliete e Neusinha se faz de sonsa. Laura pergunta a Isabel quem foi o rapaz com quem ela se envolveu.
Sábado, 22 de setembro
Isabel não conta para Laura que se envolveu com Albertinho. Constância fala que o filho terá que provar a ela que não está mais com Isabel. Edgar observa Laura encantado. Assunção e Constância comemoram o novo cargo que ele recebeu. Praxedes conta para a família que não existe mais a possibilidade de ele ser transferido. Neusinha entrega um creme de Diva para Eliete usar e provoca uma discussão entre as duas. Teresa reclama de Eulália para Praxedes. Berenice reage com despeito ao ver Zé Maria e Isabel juntos. Eulália implica por Teresa trabalhar fora e Praxedes fica irritado. Neusinha insinua que Eliete deva atacar Diva com as armas que tem para conseguir o que quer. Edgar beija Laura.