A atriz Maria Manoella, que interpreta a vilã preconceituosa Branca na novela "Sete Vidas", da Rede Globo, afirmou saber que sua personagem está longe de ser apenas ficção. Na trama, a advogada vive em conflito com a sogra, Esther (Regina Duarte), tudo porque a mãe de Luís (Thiago Rodrigues) e Laila (Maria Eduarda de Carvalho) foi casada com outra mulher.
"Infelizmente ela representa uma parte das pessoas no Brasil que acha que o comportamento dela está certo. É triste isso. Mas eu classifico a Branca como vilã, então ela cumpre essa função direito", afirmou Maria em entrevista ao UOL.
Se em "Babilônia" o casal de lésbicas Estela (Nathalia Timberg) e Teresa (Fernanda Montenegro) não foi bem aceito pelo público – fazendo até com que o autor limasse beijos entre elas - no caso de Esther, de "Sete Vidas", a repercussão negativa é menor. Maria Manoella acredita que a boa aceitação se deve ao fato de a companheira de Esther estar morta na novela.
"A história da Regina Duarte é aceita por boa parte do público porque ela é contada, e não mostrada. Então é aquela velha história: o que os olhos não vêem, o coração não sente", opinou. (com informações do UOL)