O diretor e ator global Matheus Nachtergaele ('América' e 'Da Cor do Pecado') foi confundido com um ator preso na noite da última terça (22), no Morumbi, em São Paulo, por porte ilegal de arma.
A situação delicada ocorreu após o telejornal 'Fala Brasil', da Record, divulgar a informação de que o ator teria sido preso pela ocorrência. Apesar da assessoria do artista e a polícia negar a informação, a notícia causou enorme transtorno a Matheus.
A assessoria afirmou que Nachtergaele havia chegado do Acre e que estava em sua casa no Rio de Janeiro. Ainda de acordo com o assessor, o ator odeia armas.
Segundo o site 'Ofuxico', um investigador do Distrito Policial no qual o ator teria sido levado explicou a suposta confusão: 'Tivemos um caso com um ator, que também chama Matheus e tem um sobrenome parecido. Ele foi preso pela Polícia Militar por volta das 3h20, nesta madrugada, com um grupo de pessoas. Eles foram soltos e será gerado um inquérito'.
De acordo com a polícia, o erro aconteceu devido a um repórter que acompanhou a prisão e teria identificado o preso como sendo o ator.
Por volta das 12h30, na edição do Record Notícias, a emissora divulgou um comunicado pedindo desculpas ao ator global, retificando a informação de que ele teria sido detido. A repórter confirmou a versão da polícia de que o verdadeiro preso teria o sobrenome parecido com Nachtergaele.