Uma nova geração de repórteres está dando o que falar nos bastidores da Globo. Segundo o jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV, esses profissionais chamam a atenção pela juventude e texto arrojado.
Durante o VT, eles conversam com o telespectador e se arriscam, até mesmo, a fazer perguntas. Entretanto, o novo "estilo" dos profissionais teria causado ciúmes em repórteres com mais tempo de experiência e casa. Phelipe Siani e Danilo Vieira estão na lista dos mais "atacados".
Chamado de "clone de William Bonner", por causa do topete, Siani foi promovido ao Jornal Nacional em abril, após quatro anos nos telejornais locais de São Paulo Seu texto é considerado um modelo do que a nova fase do jornalismo da Globo quer: informal e conversado, capaz de tornar atraente uma reportagem de um tema econômico árido.
Phelipe Siani também tem chamado atenção pela beleza e inovação
Danilo Vieira é da mesma geração de Siani. Ele já trabalhou como editor do Bom dia Brasil e conquistou espaço como repórter durante a Copa do Mundo de 2014. Ele causou alvoroço nas redes sociais ao parecer no Jornal Nacional, em junho, correndo com camiseta justa e calção. (As informações são do site Notícias da TV)