Notícias

Globo "some" com personagens de "Amor à Vida"

25 set 2013 às 20:21

Virou rotina nas novelas da Globo. Basta chegar próximo à reta final que personagens começam a desaparecer. Em Amor à Vida, de Walcyr Carrasco, não é diferente.

Linda, personagem interpretada de forma brilhante pela atriz Bruna Linzmeyer, entrou na trama para levantar a discussão sobre o autismo. No entanto, suas aparições são raríssimas, apesar do autor prometer destaque na reta final. Neide (Sandra Corveloni), mãe de Linda, e Renan (Àlamo Facó), médico dela, também sumiram.


Outros personagens enfraqueceram completamente com as mudanças na trama. A doutora Glauce, vivida por Leona Cavalli, seria a grande vilã da trama ao lado de Félix (Mateus Solano). Acabou virando praticamente uma figurante, com poucas aparições.


Quem também sofreu com a mudança de rumo foi o médico Rogério, interpretado por Daniel Rocha. Ele apareceu na trama como o responsável por salvar Nicole (Marina Ruy Barbosa) de um golpe. Como o autor decidiu 'matar' a personagem, ele ficou relegado.


Com a entrada de Natasha (Sophia Abrahão), que chega como irmã de Nicole para vingar a família, é bem provável que o médico engate um romance com ela e volte à trama.

"Os personagens estão sumindo porque o autor vai dando mais destaque para um determinado núcleo e acaba deixando outros de lado. Não é uma falha, mas também não é normal. Uma novela tem que aproveitar o elenco que ela tem. O problema é que o elenco está muito inchado", avalia Nilson Xavier, autor do Almanaque da Telenovela Brasileira, em entrevista à Caras.


Continue lendo