A Band não tem atravessado dias fáceis. Depois de perder José Luiz Datena para a Record e efetivar o jornalista Luciano Faccioli em seu lugar, a emissora parece ter se arrependido da decisão.
Segundo o site do jornal Folha de S. Paulo, quando houve a alteração o substituto assinou um novo acordo, no qual estava previsto um aumento de R$100 mil em seu ordenado - totalizando R$250 mil mensais.
Agora, o canal não está contente com os resultados obtidos pelo novo apresentador. Sob o comando de Datena, o ''Brasil Urgente'' registrava média de 7 pontos no Ibope, enquanto que nos sete dias de Facciolli a audiência diminuiu progressivamente até parar nos 3 pontos. Vale lembrar que cada ponto equivale a 58 mil televisores sintonizados na Grande São Paulo.
Uma solução encontrada pela alta cúpula da emissora é voltar Faccioli para as manhãs - à frente do ''SP Acontece'' - e contratar um novo nome para o programa policial do final das tardes. Assim, foi proposto a Faccioli que ele abrisse mão do aumento recebido recentemente. O jornalista não aceitou.
(com informações da Folha Ilustrada)