Bruno Gagliasso começou sua carreira na TV em 1990 ao interpretar o filho do Dr Barroso em 'Barriga de Aluguel', fez 'Chiquitita', em 1999, viveu Arthur Rocha em 'As Filhas da Mãe', em 2001, Inácio Vasconcelos em 'Celebridade', em 2003, o homossexual Júnior, em 'América', em 2005 e Ivan Cavalcanti em 'Paraíso Tropical', em 2007, mas com certeza nenhum desses papéis foi tão marcante na vida do ator quanto Tarso, de 'Caminho das Índias'.
Além de ser marcante em sua vida, o papel fez com que Bruno desse um show de interpretação na novela que acabou no dia 11 de setembro, ao viver o esquizofrênico Tarso, filho de Ramiro Cadore (Humberto Martins) e Melissa (Cristiane Torloni). Tanto por viver um personagem totalmente diferente dos que ele já havia interpretado quanto pela forma com que o público se interessou pelo personagem.
Para quem pensava que o ator iria ter longas férias, o ator já foi convidado para a próxima novela global 'Passione', escrita por Sílvio de Abreu, onde viverá um italiano que fará par romântico com Leandra Leal.
'Passione' substituirá 'Viver a Vida' no horário nobre da Rede Globo.