Dono das mais polêmicas declarações dentro do reality global, o porto-alegrense Marcelo Dourado ou moicano como é conhecido fora da casa, voltou a causar mal-estar entre os participantes e também às pessoas que estão fora da casa.
Mostrando todo seu preconceito para com os homossexuais, o lutador soltou uma pérola que irritou os brothers, a produção do BBB e também homossexuais fora da casa. O professor de educação física afirmou que heterossexuais não pegam Aids.
Após a declaração, Pedro Bial foi obrigado, ao falar com os participantes, a dizer que o público que acompanha o reality não pode dar ouvidos aos participantes e sugeriu aos fãs do programa que pesquisem mais sobre o assunto no site do Ministério da Saúde.
Outro que reagiu à afirmação foi o ex-participante do BBB5, o professor baiano Jean Wyllys, que venceu a quinta edição do reality.
Irritado com a falta de informação do lutador, o ex-BBB mostrou toda sua indignação no seu minblog no Twitter. "Não sei se estou mais chocado com a declaração do Dourado sobre infecção por HIV ou se com a ironia de Bial ao dar o site do Ministério da Saúde. A representação televisiva tem força. Muita gente pode fazer eco à bobagem defendida pelo Dourado. Bial tinha de ser mais incisivo!", desabafou o professor.