Danilo Gentili apresentou oficialmente nesta terça-feira (18) o lançamento do talk show "The Noite", que estreia no SBT em março. Durante entrevista coletiva, o apresentador fez questão de provocar a antiga emissora, de onde saiu após quebrar contrato.
"Mas a multa foi paga. Eu criei o nome do programa tão forte, que eles estão usando até hoje. Criei quadros, consolidei uma grade horária de um talk show. Sou muito grato à Band e mostrei minha gratidão trabalhando, não apenas com palavras. Fiquei de 2009 até 2011 tentando convencer a diretoria da Band que era bom ter uma atração como o 'Agora É Tarde'. Eles não deveriam me processar, mas pagar os royalties pelo nome que eu criei e que eles vão usar", declarou. A atração da Band, que também volta em março, será comandada agora por Rafinha Bastos.
Danilo também provocou a antiga emissora ao dizer que agora está em um lugar melhor. "A equipe que criou o horário da madrugada e fez com que ele se consagrasse está aqui no SBT, uma emissora com mais recursos, uma emissora maior, que entende o programa. O 'Agora é Tarde' é aqui".
O contrato dele com o SBT vai até 2016. A equipe que trabalhava no Agora é Tarde, como os humoristas Leo Lins e Murilo Couto, e a banda Ultraje a Rigor, veio toda para o SBT. A exceção foi o humorista Marcelo Mensfield, que preferiu continuar na Band.