Após conquistar o tetracampeonato mundial nos 200m rasos, no Mundial de Pequim, Usain Bolt provavelmente não imaginou que levaria um golpe da imprensa. Enquanto caminhava pela pista do Ninho do Pássaro comemorando seu título, o "Raio" foi derrubado por um cinegrafista chinês, que perdeu o controle do seu segway, veículo de duas rodas que se movimenta a partir do equilíbrio do próprio condutor.
O segway vem sendo utilizado pelos cinegrafistas no Mundial de Atletismo para garantir a velocidade necessária para acompanhar os homens e mulheres mais rápidos do planeta.
No caso em questão, o cinegrafista dava atenção à sua câmera e não viu que o segway se encaminhava para o cerco da pista. Ao bater em um apoio, ele cai para trás, o que joga o veículo com força para frente, onde Bolt passeava tranquilamente. O resultado é uma rasteira que leva o jamaicano ao chão.
Só mesmo um cinegrafista para derrubar Usain Bolt. Afinal, na decisão dos 200m rasos, o jamaicano confirmou sua supremacia e conquistou o tetracampeonato mundial na prova, derrotando novamente o americano Justin Gatlin, que havia feito jogo duro na final dos 100m. Desta vez, Gatlin não chegou nem perto: Bolt abriu vantagem nos metros finais e começou a comemorar antes mesmo da chegada, enquanto o americano mal conseguia ficar de pé para acompanhá-lo. (As informações são do site O Globo)