Depois de irritar Edir Macedo com críticas à Record, Geraldo Luís agora teve suspensão definitiva do "Domingo Show". Desde a última edição do programa, no dia 24, Luiz Bacci é quem ocupa o trono. A punição era para durar uma semana e começou no dia 17, quando Geraldo criticou a emissora ao vivo. Ele disse que ficou "muito triste" com cortes realizados em uma reportagem de sua autoria e afirmou que colegas de casa são "covardes" e "cospem no prato que comem".
A decisão foi tomada nesta segunda-feira (25) pela cúpula da Record e informada ao jornalista no início da noite. Segundo o Notícias da TV, o vice-presidente de jornalismo da Record, Douglas Tavolaro, foi quem optou por isso quando recebeu um telefonema de Edir Macedo, o dono da emissora, que assistia o desabafo do apresentador ao vivo.
Sob o comando de Luiz Bacci, o último "Domingo Show" se saiu bem no Ibope, com média de 9,5 pontos na Grande São Paulo, 14,5% a mais do que no domingo anterior (8,3), vencendo o "SuperStar", da Globo. Geraldo Luís está na Record desde 2007 e tem contraro até abril do ano que vem. Os advogados da emissora já estudam uma rescisão sem multa. Se não rescindir contrato, o apresentador e jornalista deverá ficar na "geladeira" da Record até lá. Ele já negocia com SBT e RedeTV!.
Entenda
Geraldo Luís não gostou quando a equipe do programa cortou parte da reportagem que ele havia feito com José Mário Teixeira do Nascimento, o cantor popular Zezo, um ex-catador de lixo que virou milionário. Como o "Domingo Show" terminaria mais cedo para dar lugar à votação do impeachment da presidente Dilma na Câmara dos Deputados, o apresentador queria que o material não fosse exibido para ter mais tempo na edição seguinte.
Porém, a ideia não foi acatada pela direção da emissora, que decidiu mostrar a matéria, cortando trechos que Geraldo julgava importantes, como um momento em que ele chorava. Irritado, o apresentador desabafou: "Deixa eu falar uma coisa importante: o 'Domingo Show' tem todo esse sucesso porque, graças a Deus, a Record me permite ser quem eu sou. E tudo aquilo que eu sinto eu falo. Eu sou muito feliz nesta casa, mas eu quero dizer que eu fiquei muito triste hoje", afirmou ele.
"Como um contador de histórias, é muito difícil eu ver uma matéria, como eu vi a minha agora ser [cortada]... Não pelos editores, porque eu tenho uma equipe maravilhosa. Mas não façam mais isso, porque eu faço com tanto amor, eu brigo pela Record. Tem gente que tá aqui e não briga, cospe no prato que come. Eu não, brigo. Não sou covarde. Então quando vejo uma matéria minha que poderia ter rendido mais, eu brigo mesmo e, que pena! Não façam mais isso que vocês fizeram comigo. Pelo amor que eu tenho por essa emissora, por tudo, por favor, não façam mais isso com a minha matéria, em respeito profissional a mim também", finalizou o jornalista. (Com informações do Notícias da TV)