Competidores veteranos vão tentar acertar prato com ingredientes que os tiraram da maior disputa gastronômica do país
A Band apresenta na próxima terça-feira (22), às 22h45, o 22º episódio do MasterChef Brasil. Ao entrarem no estúdio, os sete competidores que seguem na disputa se deparam com vários ingredientes que não possuem conexão entre si: nhoque, peixes (carapau pescadinha e pirarucu), coelho, morangos e itens da culinária chinesa. Ana Paula Padrão pede para que o grupo escolha um produto sem saber o que vem pela frente. Em seguida, Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça explicam que aquelas iguarias simbolizam provas que fizeram alguns ex-participantes serem eliminados ao longo dos últimos 10 anos.
O primeiro desafio da noite trará justamente um duelo com os veteranos, que tentam buscar a redenção em um confronto emocionante nomeado como “A Revanche MasterChef”. Thiago (MasterChef 5), Imaculada, Eduardo e Juliana (MasterChef 6), José Sérgio (MasterChef 8), Fernanda (MasterChef 9) e Stephanie (MasterChef 10) revivem a experiência de retornar ao mais importante talent show gastronômico do país para tentar corrigir o que não conseguiram em suas respectivas temporadas. No caso dos aspirantes ao troféu desta edição, vale uma vaga no mezanino e mais uma semana no jogo. Já para os convidados, a ideia é se confirmar como um bom cozinheiro e evidenciar que a passagem pela competição anos atrás não foi em vão.
Leia mais:
Eliana estreia na Globo, nega se sentir rebaixada e afirma que não teve brigas no SBT
Três duplas disputam última vaga no grupo Pipoca no BBB 25
Ex-ginastas Diego e Daniele Hypolito são do grupo Camarote e a 11ª dupla do BBB 25
Décima dupla BBB 25 é de dois amigos do Pipoca: Maike e Gabriel
Na etapa decisiva, os perdedores dos embates enfrentam um dos maiores pesadelos diante das panelas. Uma mesa cheia de fumaça revela aos poucos qual será a missão: sanduíche de sorvete. Os jurados falam sobre a diversidade dessa sobremesa - que junta dois biscoitos e um recheio refrescante - e suas variações pelo mundo. É preciso lutar contra o tempo para deixar tudo na textura ideal, de modo que o doce não desmorone. Ao final do cronômetro, os chefs fazem a degustação e elegem o autor do pior prato.