Televisão

Com Anitta 'depravada', Virada da Globo dá o triplo de audiência de show evangélico do SBT

02 jan 2025 às 16:06

O Show da Virada do Réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro, exibido pela Rede Globo entre as 22h30 de 31 de dezembro e as 2h30 de 1º de janeiro deu o triplo de audiência do show evangélico Vira Brasil, exibido no mesmo horário pelo SBT. De acordo com dados do Kantar Ibope Media, a atração global, que teve como destaque a cantora Anitta, registrou 9.4 pontos em São Paulo. A emissora da família Abravanel marcou 2.8 pontos. Cada ponto equivale a 253,3 mil domicílios.


O Vira Brasil é um festival de música gospel da Primeira Igreja Batista da Lagoinha e neste ano foi apresentado por Nadja Haddad e Yudi Tamashiro. 

Já o Show da Virada contou com a presença de diversos repórteres da Globo, que também mostraram os shows nas capitais mais tradicionais do país. A primeira parte da apresentação foi estrelada pela cantora Ivete Sangalo. Após a virada de 2024 para 2025 e o show de fogos de 12 minutos, Anitta dominou o palco e trouxe as suas músicas de conteúdo sexual e empoderamento feminino. Alguns momentos, inclusive, foram censurados pela emissora carioca.

O show de Anitta


Anitta teve o microfone cortado pela Globo durante a transmissão ao vivo. Ao cantar o novo single "Capa de Revista", a cantora foi silenciada por causa de palavras como "sexo", "pica", "piranha", "puta" e "boquete", ditas no trecho da letra. Já na exibição que aconteceu simultaneamente no canal fechado Multishow, não houve o corte.


Não demorou muito para que os fãs comentassem o episódio. "A Globo boicotou Anitta", escreveu uma internauta no X (antigo Twitter). "A Globo demorou para se ligar nas patifarias que Anitta falou ao vivo. Só cortou no boquete", comentou outro seguidor. "Os diretores da Globo morreram com os palavrões de Anitta", alertou o terceiro, e o quarto completou: "'Corta o microfone! Corta!'. Com certeza, os diretores gritaram na sala de transmissão".


Alguns internautas aprovaram a atitude da emissora. "'Capa de revista' é uma ótima música para ser ouvida no mute", opinou uma seguidora. "Desnecessário esses palavrões na letra. Baixaria", escreveu uma internauta, e a terceira completou: "Respeito é bom, né, Anitta".


Leia também:

Continue lendo