Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Busca por 'outros padrões'

Apresentadora diz que foi demitida da Globo por ser 'bonita demais'

Ana Cora Lima - Folhapress
18 jul 2024 às 17:19
- Reprodução/Youtube
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Janaína Xavier deixou o Grupo Globo em maio de 2022, após 23 anos de emissora. Em recente entrevista, a ex-apresentadora do SporTV contou que sentiu perder espaço no canal por ser considerada pelos outros como uma mulher "bonita demais". Para a jornalista, a emissora buscava "outros padrões" há exatos dois anos e, por isso, acabou sendo demitida.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Tamanho Família

Globo volta com programa de Márcio Garcia para Huck enfrentar Brasileirão na Record

Imagem de destaque
Discussão

Vaza suposto áudio de Adriane Galisteu em A Fazenda: 'Acabo com tua graça'

Imagem de destaque
Picos de audiência

Eufórica, web festeja volta da série mexicana Chaves ao SBT

Imagem de destaque
Quem será?

Abertura de 'Vale Tudo' será regravada por Gloria Groove, Liniker ou Marina Sena

Segundo ela, naquele momento a emissora optou por inserir "menina mais cheinha" e "inclusive, a mulher preta". Janaína então explicou. "Teve um certo momento em que eu estava me sentindo tratada como 'você é muito bonita para estar aqui' e aí tinha aquela coisa de inserir a menina mais 'cheinha'. Cada um vê beleza de uma forma, gente. Não estou dizendo que a mais cheinha não é bonita. Longe disso. Estou falando na visão deles", disse ao podcast "Benja Me Mucho", do apresentador Benjamin Back.


Janaína ressaltou que sempre foi a favor da meritocracia e, hoje, na sua visão a questão gira em torno dos "perfis diferentes". "Isso é na minha visão. Na pressa de mostrar a diversidade quando a questão é contratar uma mulher ou um homem, eles vão na mulher. Uma mulher preta ou branca, vão na preta. Ela é cheinha e fora dos padrões, a outra é muito bonita, perua... vamos na primeira".


Janaína ainda lembrou que precisou se afastar do trabalho por alguns meses após engravidar de sua segunda filha, aos 43 anos, durante a pandemia. Ao fim da licença-maternidade, o canal decidiu efetivar a sua substituta Mariana Fontes. "Sofri e fiquei magoada com pessoas do canal do que com a empresa. Senti que depois que fui demitida, as pessoas sumiram".


Imagem
“Twisters”, que estreia nos cinemas: a relevância do drama
Graças ao sensível e reflexivo olhar do diretor Lee Isaac Chung (americano de descendência coreana), autor do belo “Minari”, há algo muito importante em “Twisters” (em lançamento em Londrina e no resto do planeta) que não estava naquele “Twister” de 1996.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo