Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ao vivaço

Ana Maria Braga se diz 'indignada ' com PL Antiaborto por Estupro

Folhapress
17 jun 2024 às 12:15

Compartilhar notícia

- Divulgação/TV Globo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Durante seu programa ao vivo desta segunda-feira (17), Ana Maria Braga se posicionou contra o PL Antiaborto por Estupro. A apresentadora falou que o projeto de lei, que equipara o aborto após 22 semanas de gestação ao crime de homicídio, inclusive em caso de mulheres estupradas que ficaram grávidas, é um retrocesso ao direitos conquistados a duras penas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
No domingo

Onde ver o Globo de Ouro 2025, que tem 'Ainda Estou Aqui' e Fernanda Torres

Imagem de destaque
Saiba mais

Silvia Abravanel registra nome de novo reality que pode ser dirigido por Boninho no SBT

Imagem de destaque
Novidade

Líder da semana no BBB 25 vai interagir com convidados de programa do Multishow

Imagem de destaque
Reality da Netflix

Nossa sociedade vilaniza muito a sogra, diz Fernanda Souza, de volta ao Ilhados com a Sogra

"Estou me colocando junto aos juntos que ficaram indignados. Uma gravidez causada por estupro é um trauma irreparável e não é fácil buscar caminhos, muitas vezes, no país em que vivemos. Você não acha UPA, não acha quem faça, médico", disse ela.

Publicidade


A apresentadora ainda questionou a punição da mulher que aborta ser maior do que a do estuprador. O projeto de lei (PL) do deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) limita o aborto a até 22 semanas de gestação. E prevê pena de 20 anos de prisão para a mulher e quem a auxiliar na interrupção da gravidez.


"Políticos, a gente espera que o projeto não seja aprovado sem uma discussão ampla porque representa uma injustiça. É fácil falar para entregar o filho para adoção, como eu escutei. Mas queria saber se fosse alguém da sua família [estuprada], e aí, como iria fazer? Isso acontece todo dia."


A pena prevista para estupro no Brasil é de 6 a 10 anos. Quando há lesão corporal, de 8 a 12 anos. Cerca de 61% das vítimas de estupro no Brasil em 2021 eram crianças e adolescentes com 13 anos ou menos.


Imagem
Luciano Huck critica PL Antiaborto por Estupro: 'Não é questão ideológica, é de lógica'
O apresentador Luciano Huck se manifestou sobre o projeto de lei 1904, que restringe o aborto legal em casos de estupro, durante o Domingão com Huck (Globo).
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo