A apresentadora Ana Maria Braga, 72, se emocionou na edição especial do Mais Você desta segunda-feira (18). A atração comemora 22 anos no ar.
Logo na entrada do programa, toda a equipe técnica cantou parabéns e deu flores a ela. No momento em que iniciou o papo com o público, começou a chorar.
"Já deu para perceber que é um clima de festa e ao mesmo tempo, com a abertura desse programa, quando a gente vê aquele monte de imagens de uma vida inteira. São 22 anos, é uma história diária que a gente tem junto. Não só minha e da minha equipe, mas de você principalmente", disse Ana Maria.
Leia mais:
Shakira dá spoiler de show e explica por que turnê começa no Brasil
Onde ver o Globo de Ouro 2025, que tem 'Ainda Estou Aqui' e Fernanda Torres
Silvia Abravanel registra nome de novo reality que pode ser dirigido por Boninho no SBT
Líder da semana no BBB 25 vai interagir com convidados de programa do Multishow
No programa, ela bateu papo com o cantor Daniel, 53, e dele recebeu uma homenagem. As filhas do cantor, Lara e Luiza, cantaram para Ana Maria e a chamaram de "pequena grande mulher". Em outro momento, Ana viu sair de dentro de uma caixa gigante sua amiga Claudia Raia, 54.
Em outro trecho, a apresentadora rememorou alguns momentos da trajetória da atração, dentre eles a morte de Tom Veiga, o Louro José (1973-2020).
"E quando a gente vê aquelas imagens todas, a saudade de alguns momentos faz com que a gente perceba o quanto a gente tem que valorizar a vida em cada dia, em cada segundo. As coisas passam, as pessoas se vão", disse.
Perto de completar um ano da morte de Tom Veiga, Ana Maria já volta a trabalhar com a ideia de ter um novo mascote no Mais Você. Segundo a coluna Zapping, vem aí um novo papagaio, talvez até a ser tratado como filho do Louro José, a fim de não permitir que o original seja esquecido.
Os planos vão ganhando solidez com testes de modelagem do boneco, voz, manipulação e interação com a apresentadora na bancada. A ideia é lançá-lo em cena ainda este ano.
Não foi à toa que o cenário inaugurado em São Paulo, no início do ano, já reservava um espaço para o novo mascote, nas mesmas proporções do personagem original. Na ocasião, Ana Maria justificou que o espaço do Louro ficaria ali para que ela sempre se lembrasse dele.