Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Entenda

A pedido de Schmidt no "BBB22", Linn reforça o uso do pronome correto: 'Ela'

Folhapress
24 jan 2022 às 10:33

Compartilhar notícia

- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Após uma série de momentos controversos em que Linn da Quebrada, 31, foi tratada com o pronome masculino no Big Brother 2022 (Globo), Tadeu Schmidt, 47, resolveu explicar de uma vez por todas a importância do uso correto do pronome da cantora, que é no feminino. O apresentador falou sobre o assunto no programa ao vivo deste domingo (23).


Primeiro, Schmidt perguntou para os brothers e sistes quem na casa estava solteiro e solteira, enfatizando o feminino e o masculino. A questão foi colocada em resposta ao torpedo enviado por Laís, 30, para Linn na manhã do sábado (22). A médica perguntou se Linn estava "solteiro" e isso gerou uma repercussão negativa nas redes sociais. Os internautas pontuaram dizendo que o uso incorreto, mesmo após a cantora explicar que é uma travesti –no feminino–, foi um exemplo de transfobia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Depois disso, Schmidt pediu para que Linn explicasse a história de uma das suas tatuagens na testa, que é o pronome "Ela".

Leia mais:

Imagem de destaque
No domingo

Onde ver o Globo de Ouro 2025, que tem 'Ainda Estou Aqui' e Fernanda Torres

Imagem de destaque
Saiba mais

Silvia Abravanel registra nome de novo reality que pode ser dirigido por Boninho no SBT

Imagem de destaque
Novidade

Líder da semana no BBB 25 vai interagir com convidados de programa do Multishow

Imagem de destaque
Reality da Netflix

Nossa sociedade vilaniza muito a sogra, diz Fernanda Souza, de volta ao Ilhados com a Sogra


"Eu fiz essa tatuagem por causa da minha mãe. No começo da minha transição, a minha mãe ainda errava e me tratava no pronome masculino. Eu falei: 'Vou tatuar na minha testa'. Por isso ficou na dúvida, lê e aí vocês lembram que eu quero ser tratada com pronome feminino", disse Linn da Quebrada.


A frase "Linn merece respeito" ficou em 1° lugar entre os assuntos do momento no Twitter, com mais de 60 mil tweets, neste sábado (22). Junto com ela, o posicionamento "Transfobia é crime" também se destacou na rede social.


Os administradores do perfil de Linn da Quebrada se posicionaram contra. "Na brincadeira, a Linn perguntou se os meninos estavam solteiros. Para as meninas, perguntou se elas estavam solteiras. A equação é simples: se alguém deseja perguntar se a Linn está solteira, deve usar SOLTEIRA. Não tem segredo, gente".

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo