A peça "Violetas na Janela", adaptada do livro homônimo, é a tração no Teatro Guaía neste final de semana.
A história foi adaptada para o teatro pela atriz global Ana Rosa e estreou em 1997 no teatro Vanucci, Rio de Janeiro. A peça conta com a direção de Guilherme Corrêa e, segundo a Sociedade Brasileira de Autores Teatrais, foi recorde de público no ano de estréia.
O livro, psicografado por Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, traz uma mensagem de esperança. É um romance que trata de forma delicada as experiências de uma jovem no espaço e no tempo, na dimensão espiritual.
"Apesar da história se passar no plano espiritual não é um espetáculo restrito a espíritas", esclarece Ana Rosa. Ela ainda completa dizendo: "costumo usar como exemplo o filme Ghost; você não precisa acreditar que existem espíritos, mas sai satisfeito por ter assistido a um bonito espetáculo que conta uma bela história, onde você se emociona, ri e chora".
A peça já circulou por diversas capitais como São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Natal, Porto Alegre, Florianópolis, entre outras dezenas de cidades no interior dos estados.
O livro Violetas na Janela já vendeu, segundo a Petit Editora, mais de 900 mil cópias no Brasil sendo que Curitiba foi o lugar onde houve maior procura.
*Parte da renda será destinada à creche "Ação Social Espírita Casa da Criança Otília Honória Magalhães", de Piraquara.
Serviço:
Peça Violetas na Janela
Dias: 26 às 20 h e 27 de julho às 19 h, sábado e domingo
Local: Guairão, Rua Conselheiro Laurindo, Centro
Ingressos: antecipado R$20,00 e na hora R$25,00