A cidade de Curitiba está registrada na história profissional da atriz e agora diretora, Vera Holtz. Há trinta anos ela estreava na capital paranaense o espetáculo "Rasga Coração", texto de Oduwaldo Vianna Filho dirigido por José Renato em 1979. A peça também está na história do teatro brasileiro por ter sido a primeira a ser liberada depois da interdição da censura imposta pelo regime militar.
Agora Vera Holtz volta a Curitiba para mostrar seu primeiro trabalho como diretora, com o monólogo "O Estrangeiro", interpretado por Guilherme Leme. A montagem será apresentada no Guairinha, nesta terça (24), às 21h e na quarta (25), às 19h e 21h, mesmo teatro onde ela pisava pela primeira vez nos palcos na década de 1970.
"Sempre tive simpatia por Curitiba", revela. Vera estreou ao lado de Raul Cortez e conta que ficou emocionada após o espetáculo. "Eu lembro perfeitamente quando abriram as cortinas do Guairinha e o público nos aplaudiu jogando lírios no palco. Curitiba ficou ainda mais especial pra mim depois disso tudo", conta.
Leia mais:
É preciso expor a violência doméstica, diz atriz Leticia Birkheuer em volta ao teatro
Funcart tem inscrições abertas para curso de teatro para pessoas acima de 40 anos em Londrina
Sob aplausos, a multifacetada artista Nitis Jacon é sepultada em Arapongas
Londrina: Espetáculos teatrais da Funcart serão neste sábado
Serviço:
Espetáculo "O Estrangeiro", com Guilherme Leme e direção de Vera Holtz
Quando: terça e quarta (24 e 25)
Horário: terça, às 21h e quarta, às 19h e 21h
Local: Guairinha