O palhaço argentino Nanny Cogorno tem como mote "nada como o tempo para ser perdido", e dar boas risadas parece ser a melhor maneira de colocar sua filosofia em prática.
No espetáculo "Jurujujaja: el Desastre Continúa", que será apresentado no festival entre os dias 6 e 9 de junho em diferentes pontos da cidade, Nanny, um ilusionista atrevido e cômico singelo, combina humor com os jogos de malabares e a provocação com o equilíbrio. O resultado? Gargalhadas e encantamento na platéia. Empregando clássicas técnicas circenses, Nanny conduz o público, com ternura, talento e muita provocação, ao seu labirinto particular. A saída desse emaranhado de truques, gags e palhaçadas é a risada, que está até no nome do espetáculo
Todas apresentações serão em espaços abertos, como a Concha Acústica, Praça Marechal Floriano Peixoto, Zerão e no Calçadão.
Leia mais:
É preciso expor a violência doméstica, diz atriz Leticia Birkheuer em volta ao teatro
Funcart tem inscrições abertas para curso de teatro para pessoas acima de 40 anos em Londrina
Sob aplausos, a multifacetada artista Nitis Jacon é sepultada em Arapongas
Londrina: Espetáculos teatrais da Funcart serão neste sábado
A palavra "jurujujaja" reproduz, em espanhol, o som de uma grande e sonora gargalhada.
SERVIÇO:
Espetáculo "Jurujujaja: el Desastre Continúa"
Quando: 6, 7, 8 e 9 de junho
Horário: variado
Local: Concha Acústica (dia 6, às 18h), Praça Floriano Peixoto (dia 7, às 11h), Zerão (dia 8, às 16h) e Calçadão (dia 9, às 11h)
Classificação: Teatro de Rua/Palhaço
Faixa Etária: Livre
Duração: 50 minutos
Uma cirurgia insólita
O grupo belga Tof Theatre traz ao festival o espetáculo "Bistouri". Considerada uma das companhias de teatro de marionetes mais importantes e criativas da atualidade, o Tof utiliza além de seus tradicionais bonecos em tamanho natural, intervenções com vídeo.
"Bistouri" conta a história de um médico aposentado que retoma suas atividades para tentar ajudar um paciente muito importante e oculto. O cirurgião, empolgado pelo prazer de estar de volta à ativa, lança mão de objetos inusitados para realizar a operação: desde um moderno endoscópio com câmara de vídeo, um rudimentar taco, para anestesiar, bisturis e abridores de lata. Esses e outros equipamentos ocupam uma sala de cirurgia que mais se parece com um depósito de "coisas velhas".
O espetáculo faz um resgate do universo das histórias infantil por meio do emprego do surrealismo, fazendo um jogo entre o real e o imaginário.
Serviço:
Espetáculo "Bistouri"
Quando: 6, 7 e 8 de junho
Horário: 19 h
Local: Teatro Zaqueu de Melo (Av. Rio de Janeiro, 413)
Classificação: Teatro de Bonecos
Faixa Etária: Livre
Duração: 50 minutos
Manologias
Três atores brincam com a técnica que usa partes do corpo, como as mãos e os joelhos, para formar personagens e contar pequenas histórias. São situações cômicas, por vezes reflexivas, mas sempre poéticas. Os vários personagens do corpo se transformam e falam sobre amor, morte, mitos, o bem e o mal, a ânsia da criação e a liberdade.
Local: Teatro Funcart (Rua Souza Naves, 2830)
Quando: sábado e domingo (7 e 8)
Horário: 19h