Com três CDs gravados e apresentações na Europa, incluindo o Copenhagen Jazz Festival/2001, Ezequiel Piaz é considerado um dos melhores violonistas brasileiros e tem um trabalho voltado à valorização dos ritmos regionais. O compositor e violonista faz o espetáculo de gravação do seu novo CD ao vivo no Teatro do Paiol, neste sábado 03 de abril, a partir das 20h30.
A música de Ezequiel Piaz percorre os mais diversos caminhos da música brasileira, tais como baião, frevo, maracatu, choro, samba, chamamê, forró, catira, afoxé e muitos outros elementos dessa imensidão sonora, fruto da mistura dos povos africanos, europeus e ameríndios. O próprio músico traz em seu sangue a descendência desses povos.
Piaz começou sua formação musical aos cinco anos com seu pai e não parou mais. Freqüentou conservatórios e cursos superiores de música, mas sempre buscou seu próprio caminho. Sua linguagem musical é bastante peculiar, com uma técnica apurada que passa pelo clássico, jazz e popular.
Na Alemanha foi considerado pela crítica um "Guitarren Virtuose-Autêntico representante da Música Brasileira". Arranjador, multi-instrumentista e produtor musical, Piaz já tocou ao lado de grandes músicos como Leny Andrade, Sebastião Tapajós, Waltel Branco, Thomas Clausen (Dinamarca), Boris Gaquere (Bélgica), Carles Pons (Espanha) e muitos outros.
Piaz também é convidado para participar de diversos festivais de música entre, entre eles o Copenhagen Jazz Festival, o Festival Internacional de Violão de Caxias do Sul e a Oficina de Música de Curitiba. O músico desenvolve e coordena projetos musicais ligados ao Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, Fundação Cultural de Curitiba, UNESCO e outras instituições culturais.
Serviço:
Show de gravação do novo CD de Ezequiel Piaz
Local: Teatro do Paiol
Endereço: Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho
Data: 03 de maio, sábado
Horário: 20h30
Ingressos: R$ 5 e mais um quilo de alimento