Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Um fenômeno que o Brasil está descobrindo

Redação Bonde
11 out 2002 às 18:45

Compartilhar notícia

Yamandú Costa foi destaque no último Free Jazz Festival no Rio de Janeiro e São Paulo - Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As noites desta quarta e quinta-feira no Hermes serão especiais. O tradicional bar recebe um convidado dos mais ilustres em seu palco: o violonista Yamandú Costa, a principal revelação do violão brasileiro. Yamandú toca choro e bossa nova, mas também flerta com ritmos gaúchos como milongas, zambas e chamamés. Além de ser um instrumentista de violão de 7 cordas, é compositor e arranjador. No Hermes ele apresenta o show "Múltiplas Notas".

Nascido em Passo Fundo, começou a estudar violão aos 7 anos de idade com o pai, Algacir Costa, líder do grupo "Os Fronteiriços" e aprimorou-se com Lúcio Yanel, virtuoso argentino radicado no Brasil. Até os 15 anos, a única escola musical de Yamandú era a música folclórica do Sul do Brasil, Argentina e Uruguai.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Depois de ouvir Radamés Gnatalli, começou a procurar por outros músicos brasileiros, como Baden Powell, Tom Jobim, Raphael Rabello entre outros. Aos 17 anos apresentou-se pela primeira vez em São Paulo no Circuito Cultural Banco do Brasil, produzido pelo Estúdio Tom Brasil, e a partir daí passou a ser reconhecido como músico revelação do violão brasileiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta

É preciso expor a violência doméstica, diz atriz Leticia Birkheuer em volta ao teatro

Imagem de destaque
Aulas todas as quartas

Funcart tem inscrições abertas para curso de teatro para pessoas acima de 40 anos em Londrina

Imagem de destaque
Despedida

Sob aplausos, a multifacetada artista Nitis Jacon é sepultada em Arapongas

Imagem de destaque
Programe-se!

Londrina: Espetáculos teatrais da Funcart serão neste sábado


Um dos maiores fenômenos da música brasileira de todos os tempos, o jovem Yamandú confirma e merece todos os elogios que recebe quando toca seu violão. Sozinho no palco, é capaz de levantar em êxtase platéias das mais sofisticadas, emociona os mais apurados ouvidos.

Publicidade


Sua interpretação performática renova cada música que ele toca e revela profunda intimidade com seu instrumento. Todo reconhecimento que recebe em seus 22 anos é apenas um reflexo do que ele leva a seu público, recriando a magia da música em seu toque, passando pelo seu corpo e se transformando quase milagrosamente.


Com pouca idade, Yamandú já tem um currículo invejável. Apresentou-se com artistas de renome como Renato Borghetti, Armandinho, Dominguinhos, Oswaldinho do Acordeon, Almir Sater, Marcelo Bratke, Paulo Moura, Dino 7 cordas e Altamiro Carrilho. Participou individualmente de shows, com Baden Powell, Elba Ramalho e Toquinho.


Em Junho venceu o Prêmio Visa Edição Instrumental de 2001, primeiro colocado pelo júri oficial e júri popular. Em outubro de 2001 apresentou-se com uma performance singular no Free Jazz Festival, no Rio e em São Paulo, abrindo a noite dos artistas tradicionais do Jazz.


Serviço:
Yamandú Costa

Local: Hermes Bar
Endereço: Av. Iguaçu, 2.504
Data: 23 e 24 de outubro, quarta e quinta-feira
Horário: 22h
Ingressos: R$ 15 de couvert (reservas pelo telefone)
Fone: (41) 3018-9320
Site: www.hermesbar.com.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo