Alunos do projeto musical Allegro realizam neste sábado (26), às 19h30, recital de encerramento do semestre. A apresentação das turmas de violão, teclado e musicalização infantil será no Teatro Zaqueu de Melo, na rua Rio de Janeiro, 413.
No dia 1º dezembro, a Igreja Presbiteriana Central recebe o recital das turmas de orquestra, orquestra de violão e coro, às 20 horas. O endereço é rua Benjamin Constant, 1.647. O último recital do ano será no dia 3 de dezembro, às 19h30, com as turmas de piano, violino e flauta, novamente no Zaqueu de Melo.
O projeto musical Allegro é uma realização do Centro de Esperança por Amor Social (Cepas), e oferece ensino musical para crianças e adolescentes, com idades de 6 a 17 anos, na região norte de Londrina. Há turmas de violino, violão, flauta, piano, teclado, percussão, musicalização infantil, canto coral, orquestra, orquestra de violão, coro de flauta doce e teoria musical.
Leia mais:
É preciso expor a violência doméstica, diz atriz Leticia Birkheuer em volta ao teatro
Funcart tem inscrições abertas para curso de teatro para pessoas acima de 40 anos em Londrina
Sob aplausos, a multifacetada artista Nitis Jacon é sepultada em Arapongas
Londrina: Espetáculos teatrais da Funcart serão neste sábado
Segundo a pedagoga do Cepas, Anelize Santana, são atendidos cerca de 230 alunos no projeto. "As oficinas duram todo o ano, e os alunos tem uma alta taxa de permanência, pois valorizam muito a oportunidade de aprender música gratuitamente", observou.
As inscrições são aceitas diretamente no Cepas, que fica na rua Miguel Perez, 6, conjunto Aquiles Stenghel. Caso não haja vagas para a oficina selecionada, é feito cadastro para a lista de espera.
Anelize frisou ainda a importância da educação musical para as crianças e adolescentes. "Contribui diretamente para que eles tenham um ótimo desenvolvimento integral, ajuda na concentração, e ensina a ter disciplina. São muitos os fatores positivos, e com o incentivo dos pais temos tido um excelente retorno", contou.
O projeto Allegro conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). A entrada do recital é franca.