A atriz Suzana Vieira volta aos palcos com a peça "Água Viva", adaptada do livro homônimo de Clarice Lispector. Na curta temporada em Curitiba, o espetáculo será encenado no Teatro HSBC, dias 26 e 27 de julho.
"Água Viva" é um dos romances cult de Clarice Lispector. É um livro que fala sobre o tempo e a importância de viver com plenitude cada instante que passa e não voltará jamais. Esse é o tema recorrente do espetáculo.
Suzana Vieira interpreta uma escritora que redige uma carta a seu amante. Ela estará acompanhada no palco por dois bailarinos, que se alternam em cena passando do real para o imaginário.
Para a diretora Maria Pia Scognamiglio, a participação de Suzana Vieira não poderia ser mais apropriada. "Suzana tem uma personalidade solar, é bem-humorada. Além de grande atriz, é uma grande mulher que empresta ao personagem o indiscutível talento e também sua sabedoria", diz ela.
A adaptação de "Água Viva" não pretende encarnar Clarice, personalizar a autora, e sim viajar no universo de sua obra, pois os sentimentos e devaneios deste texto são muito familiares a todas as mulheres. Pia destaca que não pretende fazer a dialética da linguagem, já que esta é uma livre adaptação de um romance.
No sábado, dia 26, o espetáculo será às 21 horas e, no domingo, às 18 horas. A entrada custa R$ 20,00, e clientes do HSBC têm 50% de desconto.