Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Segunda Que eu Gosto

Redação Bonde
17 abr 2003 às 16:58

Compartilhar notícia

Carismático e irreverente, Baia é um violeiro falador que conquista o público em seus shows - Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Há mais de um ano a banda curitibana Black Maria comanda o projeto Segunda Que Eu Gosto, no bar Era Só O Que Faltava. Trata-se de uma noite de shows, em que a Black Maria se apresenta, sempre às segundas-feiras (como o próprio nome deixa a entender) trazendo uma banda convidada. A edição desta semana, no dia 28 de abril, traz de volta a banda carioca Baia e Rockboys, que se apresentou dentro do projeto no ano passado e teve uma noite bem sucedida, com bastante público. De quebra, tem ainda uma apresentação de Ivo Rodriguez, vocalista da Blindagem, o dinossauro do rock curitibano.

Formada em 1992 por Maurício Baia (voz e violão), Tonho Gebara (guitarra) e Shilon (guitarra), a banda Baia e Rockboys é muito respeitada no cenário musical brasileiro e pioneira no novo mercado independente. As músicas contam histórias inusitadas e trazem melodias marcantes. Mas o que os caracteriza, não são apenas as boas letras e melodias do grupo, e sim, a performance instrumental dos seus músicos e o carisma de Maurício Baia no palco. Ele é um autêntico discípulo de Raul Seixas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na fase atual, aprimoraram seus shows, performáticos e espontâneos, que conquistaram fãs pelo país inteiro e transformaram algumas músicas como "Overdose de Lucidez", "Doce Doçura" e "Na Fé" em verdadeiros hinos (especialmente entre o público carioca). Carismático e irreverente, Baia é um violeiro falador que nasceu na Bahia e passou a infância no Recife, trazendo para sua música a influência de mestres do Rock’n’Roll e da literatura Brasileira.

Em 1995, lançaram seu primeiro cd "Na Fé", dando um novo rumo à carreira. Começaram então a figurar no circuito Brasileiro de festivais, participaram do Abril Pro Rock (Recife), do Killdare Rock (Salvador) e do Porão do Rock (Brasília). Vendido de mão em mão, durante os shows, esse primeiro álbum passou de seis mil cópias.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta

É preciso expor a violência doméstica, diz atriz Leticia Birkheuer em volta ao teatro

Imagem de destaque
Aulas todas as quartas

Funcart tem inscrições abertas para curso de teatro para pessoas acima de 40 anos em Londrina

Imagem de destaque
Despedida

Sob aplausos, a multifacetada artista Nitis Jacon é sepultada em Arapongas

Imagem de destaque
Programe-se!

Londrina: Espetáculos teatrais da Funcart serão neste sábado


O lado Rock ficou ainda mais explícito no segundo álbum "Overdose de Lucidez", lançado pela Deck/Polygram em 1998. O CD foi mixado e finalizado em Seattle (USA) pelo lendário Jack Endino, produtor que já assinou trabalhos de bandas como Nirvana e Titãs. Atualmente, continuam a divulgar seu mais recente disco, "Entrada de Emergência", o terceiro da carreira, lançado em 2001.


Serviço:
Baia & Rockboys, Black Maria e Ivo Rodriguez
Projeto Segunda Que Eu Gosto

Local: Era Só O Que Faltava
Endereço: Av. República Argentina, 1334 - Vila Izabel
Data: 28 de abril, segunda-feira
Horário: a partir das 22h
Entrada: R$ 15
Telefone: (41) 342-0826


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo