Teatro

Samba eletrônico

11 jun 2002 às 17:25

Parece que está acontecendo uma temporada mangue beat em Curitiba. Os principais artistas desta curiosa cena musical pernambucana estão aportando na capital paranaense para realizar shows (com exceção de Chico Science, é óbvio). Nas últimas semanas vieram o Mundo Livre S/A, a Nação Zumbi e o Mestre Ambrósio. Nesta quinta-feira é a vez do percussionista Otto, um ex-integrante do Mundo Livre S/A, que partiu para uma frutífera carreira solo. Ele se apresenta pela primeira vez em Curitiba no Era Só O Que Faltava nesta quinta-feira, 13 de junho, com abertura do artista local Danny, que fará um show acústico.

Desde que deixou o Mundo Livre S/A, há cerca de 5 anos, este agitado músico pernambucano não se aquietou. Começou a desenvolver um trabalho solo em que se destacava não só a percussão, que já era feita com capricho em sua antiga banda. Junto aos batuques sonoramente brasileiros, acrescentou muitos recursos de música eletrônica atual, flertando com diversas vertentes do estilo, em especial o drum´n´bass. Além disso, pôde dar voz a suas composições. O resultado desta mistura está presente nos álbuns "Samba Pra Burro" (1998) e "Condom Black" (2001).


Odilon Merlin, proprietário da casa Era Só O Que Faltava, lembra que o primeiro álbum de Otto vendia um grande número de cópias em sua antiga loja, a Temptation Discos. "A gente não vencia em fazer pedidos daquele disco para a gravadora. E toda semana "Samba pra burro", como que por milagre, se esgotava teimando em competir com medalhões do mercado", lembra.


Do álbum de estréia saíram canções que fizeram um relativo sucesso, como "TV a Cabo", "Bob", "Distraída pra Morte" e "O Celular de Naná". Conta-se que o CD foi muito bem aceito na Europa e Japão, o que motivou Otto a se apresentar em várias cidades do mundo. No disco mais recente, "Condom Black", Otto investe em percussões com uma sonoridade mais voltada para a cultura afro-brasileira (o nome do disco é um trocadilho com a palavra "candomblé"). O lado eletrônico está melhor definido, assim como os vocais.


Vale lembrar que será feita uma tarde de autógrafos com o cantor no mesmo dia do show, 13 de junho, quinta-feira. Ela acontece às 19h na Livraria Curitiba do Shopping Estação.

Serviço
Show com Otto
Abertura: Danny (acústico)
Local: Era Só O Que Faltava
Endereço: Av. República Argentina,1334 - Vila Izabel
Data: 13 de junho, quinta-feira
Horário: os shows iniciam às 23h
Ingressos: R$ 15 antecipados e para estudantes, à venda no local e nas Livrarias Curitiba. Na hora outro preço
Informações: (41) 342-0826


Continue lendo